Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Nova Boa Vista registra primeiro caso de dengue – Rádio Sarandi

por Jefferson De Ramos

O paciente infectado é uma criança de 11 anos.

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Nova Boa Vista confirmou o primeiro caso de dengue no município. O paciente infectado é uma criança de 11 anos.

Segundo alerta, divulgado pela Administração Municipal de Nova Boa Vista no último sábado, 12 de março, não há informação se o paciente se contaminou em outra cidade ou o caso foi contraído no próprio município.

Análises laboratoriais coletadas indicam que há focos do mosquito Aedes aegypti, principalmente nas regiões dos Loteamentos e Cidade Baixa. Por isso, é solicitado aos munícipes que apresentem febre, dor muscular ou cansaço intenso, dor nas articulações, cefaleia, dor nos olhos, pontinhos vermelhos pelo corpo e falta de apetite, que busquem a UBS para avaliação médica. É destacado ainda que os sintomas da dengue são semelhantes aos da Covid-19, porém; sem sintomas respiratórios como coriza, dor de garganta, tosse e espirros.

O alerta também destaca a importância da colaboração da comunidade no combate aos focos do mosquito, removendo objetos que possam acumular água parada, além de limpeza de piscinas, ralos e calhas.

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais