Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Secretário de Saúde de Sarandi afirma que falta de medicamentos se deve pelo atraso de entrega – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira

Após relatos de ouvintes sobre uma possível falta de medicamentos na farmácia do Centro de Atendimento Municipal de Saúde de Sarandi (CAMS), na manhã desta terça-feira, 07 de março, Ricardo Denti Jr., Secretário de Saúde de Sarandi, e a farmacêutica Tatieli Colett, concederam entrevista à Rádio Sarandi para abordar o assunto.

O Secretário afirma que o município, assim como todo o país, enfrenta dificuldades no recebimento de medicamento, devido ao cenário de incertezas gerado pela pandemia. Segundo ele, os medicamentos citados pelos ouvintes já foram comprados, mas ainda não foram entregues, e por isso há a falta no “ postão”. “De fato temos dificuldades. Isso não é só em Sarandi, mas tem acontecido em todo o país. Alguns medicamentos ainda não chegaram, mas já foram comprados e empenhados.” Afirma ele.

Tatieli explica que hoje, há atraso na entrega de alguns medicamentos como anti-hipertensivos, medicamentos de diabetes, hormônios reguladores das tireoides. Ela pontua, assim como o Secretário, que todos os medicamentos estão comprados, e o município está no aguardo do recebimento. Ela avalia que há a possibilidade de o município acionar o setor jurídico para agilizar o recebimento.  “Temos uma lista licitada de aproximadamente 150 itens. Desta licitação, da primeira semana de março, todos os medicamentos da farmácia básica já estão compras, alguns chegaram e outros ainda não recebemos. Estamos no prazo legal das empresas fazerem as entregas. Acredito que na próxima semana, conforme os prazos estiverem vencendo, faremos o acionamento do setor jurídico para as empresas agilizem.” Explica ela.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais