Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dra. Clarissa Espanhol fala sobre o Dezembro Laranja – Rádio Sarandi

Baixar Áudio por Edinei Bernardelli
Foto: Arquivo Pessoal

A campanha Dezembro Laranja, foi criada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia com o objetivo de prevenir o câncer de pele, que é o tumor de maior incidência no Brasil. A exposição solar excessiva, sem proteção, pode provocar alterações celulares, levando ao desenvolvimento de câncer de pele. Pessoas de pele clara, com pintas e manchas, idosos, quem se expôs muito ao sol e quem tem histórico de câncer de pele na família estão mais propensos a desenvolver a doença.

Em entrevista à Rádio Sarandi, a Dermatologista Clarissa Espanhol alerta para os cuidados com a pele, principalmente no verão. “Muitos tipos de câncer de pele podem ser evitados com uso de filtro solar e o cuidado com a exposição ao sol. O ideal é utilizar diariamente”. Destaca Clarissa.

A Dermatologista ressalta que é importante ficar atento ao aparecimento de manchas e realizar consultas periódicas com o profissional da área. “A consulta com um dermatologista é essencial para o monitoramento de manchas, pintas e sinais que podem identificar o câncer de pele. Existem regiões do corpo em que a pessoa sozinha não consegue visualizar”. Alerta a especialista.

Você acompanha a entrevista completa com a Dermatologista Clarissa Espanhol clicando em “Ouvir Notícia”.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais