Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:50:00
A Palavra da Diocese
09:00:00
 
 

Secretário Gilmar Picolo e Morgane Zandoná detalham novas medidas de prevenção ao Covid-19 em Sarandi – Rádio Sarandi

Baixar Áudio por Edinei Bernardelli
Foto: Divulgação

Em entrevista à Rádio Sarandi, na manhã desta sexta-feira, 05 de junho, o secretário Gilmar Picolo e Morgane Zandoná, da equipe da saúde, atualizam números do Covid-19 em Sarandi e reforçam os cuidados de prevenção.

Sobre a situação atual em Sarandi, o secretário diz que “estamos vivendo um momento diferente com os casos aumentando, ninguém está hospitalizado mas é preocupante”.

Gilmar reforça os cuidados, pede a compreensão da comunidade, que as pessoas permaneçam em casa, utilizem máscara, higienizem as mãos e procurem os serviços da saúde apenas em caso de urgência: “O momento é preocupante o vírus está aí, o hospital já teve gente contaminada. Montamos um sistema de higienização, onde todos os dias, duas horas serão utilizadas para a limpeza e higienização do Postão”, explica ele.

Morgane Zandoná, detalha os números atualizados de Sarandi e explica “ontem às 18h o ultimo boletim totalizou 21 casos,  8 profissionais da saúde estão em isolamento, 4 deles testaram positivo e os demais recolheram material e aguardam resultado. “A gente esclarece que a contaminação dos profissionais da saúde não é por negligência, mas porque o vírus está circulando nos locais onde estes profissionais trabalham”. Ela reforça que as pessoas entrem em contato, antes de se dirigir a qualquer serviço de saúde.

Gilmar explica também que a secretaria de saúde está atendendo apenas urgência e emergência por um período de 15 dias. Medida tomada para dar mais segurança a população e também aos profissionais da saúde.

Morgane explica como funciona o atendimento à domicílio: “Muitos casos a gente atende em casa e muitas vezes a gente agenda e direciona para a unidade de saúde, isto porque estamos com número reduzido de profissionais, estamos com três médicos afastados e por isso a gente precisa da compreensão de todos, lembrando que isto vale para urgência e emergência”.

Acompanhe a entrevista completa clicando no player áudio.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais