Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Padre Miguel Longhi fala sobre a Quaresma e Campanha da Fraternidade 2020 - Rádio Sarandi

Baixar Áudio por Edinei Bernardelli
Foto: Fernando Concatto

Por meio do tema e do lema da Campanha da Fraternidade 2020: Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso / "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele" (Lc 10,33-34), somos convidados a refletir sobre o significado mais profundo da vida em suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica.

O Padre Miguel Longhi, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi, em entrevista à Rádio Sarandi, na manhã desta segunda-feira, dois de março, fala sobre o significado da campanha deste ano.

Para Padre Miguel "todos os anos a igreja propõe um tema prático,atual para ajudar as pessoas a viverem mais plenamente o tempo da quaresma. E neste ano está indicado como lema o bom samaritano, e realmente a realidade humana a partir da fé só tem sentido, se nós vivermos o cuidado, a solidariedade, o bem para com os outros, essencialmente os que mais precisam".

Sobre a quaresma Padre Miguel diz que "é um tempo de exercício de reencontro com nós mesmos, um tempo de oração, de mudança, de reflexão, um tempo de qualificar a vida".

Acompanhe a entrevista com o Padre Miguel Longhi:
 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais