Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Deputado Estadual Sérgio Turra fala sobre decisivas votações na assembléia gaúcha – Rádio Sarandi

Baixar Áudio Jefferson De Ramos
Foto: Foto: Marcelo Bertani

O Deputado Estadual Sérgio Turra (PP) concedeu entrevista à Rádio Sarandi, falando sobre a PEC 285/2019 aprovado por 35 votos a 16, na noite de ontem, 28 de janeiro, no plenário da Assembleia Legislativa.  A PEC, que altera artigos da legislação do Rio Grande do Sul referentes à questão previdenciária, adicionais e gratificações aos servidores, abono-família e licença para mandato classista, ainda precisa ser apreciada em segundo turno, respeitando o interstício de três sessões entre a primeira e a segunda votação, para assim ser promulgada. A sessão prossegue hoje, quarta-feira, em segundo turno.

Ontem, Sérgio Turra, havia afirmado que todos os gaúchos são vítimas de um sistema falido e que, até o momento, nada foi feito para modificar essa situação. Nesta manhã, ele reafirmou a ideia “A culpa não é do servidor e nem do cidadão gaúcho. A culpa é dos vários governos anteriores que não tiveram coragem de fazer o que deveria ser feito. O governo federal a 20 anos já cortou essas vantagens temporais de seus servidos. Não da maneira que estamos cortando, pois estamos garantindo direito do tempo até aqui. Em nível nacional foi diferente. Por isso, as carreiras federais são muito mais organizadas e remuneradas.” Explica o Deputado Estadual.

Sérgio Turra mostra-se confiante neste momento e reafirma seu posicionamento diante das atuais votações “Retomamos as votações decisivas para o Rio Grande do Sul. Estamos conseguindo encaminhar o pacote das reformas do governo com muitas alterações, frutos de diálogos, compreensão e cedência de ambas as partes, tanto governo como servidores.”. Turra acredita que ainda hoje, 29 de janeiro, a votação referente ao plano de carreira do magistério seja apreciada na casa legislativa. “Deveremos, hoje à tarde, votar o novo plano de carreiro do magistério e o estatuto dos servidores.” reafirma o Deputado.

Ouça a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais