Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Vereador Alex Rodrigues pede desfiliação do REDE e pode ir para o PTB – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Câmara de Vereadores de Sarandi

A primeira solicitação de troca de partido na política local aconteceu no último dia 05 de março. O Vereador Alex Rodrigues (REDE), solicitou desfiliação de seu partido. O pedido confirmou a possibilidade que já era cogitada nos últimos meses, no meio político Sarandiense. Em entrevista a Rádio Sarandi o Vereador Alex explicou a sua solicitação. “Encaminhei desfiliação pois o partido no qual eu fazia parte não conseguiu cruzar no primeiro requisito de cláusula de barreira. Por isso, eu já poderia ter trocado de partido, mas aguardei a janela partidária”.

Alex Rodrigues afirmou que nos próximos dias buscará uma nova sigla para sua filiação. Questionado sobre uma possível pré-candidatura, ele demonstra seu interesse. “Estamos discutindo com a nossa turma. Mas a tendência é de 90% de sermos pré-candidato. Provavelmente colocaremos o nosso trabalho a disposição de nossa comunidade. O povo é que define. Mas acho que vamos para a “peleia”. Afirma ele.

Em outra entrevista, Alex Rodrigues havia levantado a possibilidade de filiar-se ao PTB. Ele reafirma que ainda há esta possibilidade. “Dia 03 de abril é o prazo máximo de filiação. Existe o convite para ir para o PTB. Está relativamente pavimentada nossa estada no PTB. Não está 100% definida, mas é uma das agremiações que a gente vem conversando.’ Afirma Alex Rodrigues.

O vereador também explica que hoje, a sua filiação em uma nova sigla, pode significar a migração de 17 candidaturas a vereadores para o novo partido a ser anunciado. “Não vamos sozinhos. Estamos indo para “colocar” vereador. Sabemos que não teremos coligações para vereadores, então temos que ter um grupo para concorrer. No partido que nós estivermos, estaremos com um grupo formado para fazer entre 1200 a 1300 votos, para eleger no mínimo 1 vereador. Mas a ideia é trabalhar para “colocar” 2 vereadores.” Explica Alex Rodrigues.

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais