Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Deputado Zanchin quer investigação sobre preços abusivos de medicamentos - Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

Em entrevista à Radio Sarandi na manhã desta quinta-feira o deputado Vilmar Zanchin (MDB), falou sobre três temas que estão dominando as discussões na Assembleia Legislativa. A entrevista foi concedida para Márcio Frozza, no gabinete do deputado na Assembleia Legislativa. O primeiro tema tratado foi uma reunião realizada na manhã de hoje com a presença da Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, onde foram esclarecidas dúvidas sobre números divulgados pelo Estado e pelo Governo Federal sobre os repasses de recursos e vacinas para o combate à Covid 19. O deputado disse que, segundo Arita, o estado já recebeu 2.861.600 doses de vacina, das quais 99,41% já foram distribuídas aos municípios. 

Outro tema tratado na manhã desta quinta feira foi a CPI instalada no parlamento gaúcho que  nos próximos quatro meses estará investigando os aumentos abusivos nos preços dos medicamentos durante a pandemia. Zanchin  denuncia que alguns medicamentos  tiveram elevação de custo de mais de 400 por cento e que os membros da CPI passarão a  apurar todo o processo, desde a fabricação até a chegada dos medicamentos  ao comercio, hospitais e prefeituras.

Vilmar Zanchin classificou como importante e positiva a iniciativa da criação do auxilio estadual aos setores mais atingidos pela pandemia totalizando 8,1 mil potenciais beneficiários, entre empresas e trabalhadores que perderam emprego ligados a casas de festas e eventos, aluguel de palcos, serviços de organização de feiras e congressos, gestão de espaços para artes cênicas, espetáculos e atividades artísticas, entre outros. 

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais