Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Presidente da FAMURS fala sobre PEC que prevê o aumento de 1% nos repasses de tributos para o FPM – Rádio Sarandi

Baixar Áudio por José Leal de Oliveira
Maneco Hassen, falou sobre a mobilização pela Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 391/2017, que prevê o aumento de 1% nos repasses de tributos para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Foto: Alina Souza

Em entrevista à Rádio Sarandi na manhã desta terça-feira, 04 de agosto, o presidente da FAMURS e Prefeito de Taquari, Emanuel Hassen, Conhecido como Maneco Hassen, falou sobre a mobilização pela Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 391/2017, que prevê o aumento de 1% nos repasses de tributos para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Hassen explica que a solicitação se deve pelo fato de que há, segundo ele, um desiquilíbrio dos recursos públicos do estado e do país, onde apenas 18% dos recursos dos impostos arrecadados vem para os municípios. A maioria fica com a união e o governo do estado. – “O município que está aqui na ponta, atendendo diretamente o cidadão, e quem mais tem responsabilidades, é o que tem menos recursos. E nós precisamos mudar isso.” – Avalia Maneco.

Na semana passada, a FAMURS solicitou que a bancada gaúcha ajude na aprovação da proposta. Conforme Hassen, há grande preocupação dos municípios gaúchos com o fechamento das contas deste ano, tendo em vista a queda nas arrecadações e a crise causada pelo coronavírus.

Confira a matéria completa clicando no player “Ouvir notícia”.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais