Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Maioria dos prefeitos é contra venda da Corsan, Presidente da Famurs falou à Radio Sarandi

por José Leal de Oliveira

Famurs solicita suspensão da tramitação da Pec 280/2019

Foto: Divulgação

“ Mais uma vez Estado falha com os municípios. Anuncia a privatização da CORSAN, empresa lucrativa, sem qualquer diálogo prévio com os 317 municípios que possuem contratos com a empresa” disse o presidente da Famurs, Maneco Hassen em entrevista à Radio Sarandi. Para o dirigente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, “ sem os municípios, não existe CORSAN. São os municípios que detém o direito à água e ao esgoto. Portanto, o destino da CORSAN não pode ser decidido sem participação dos municípios”.  Hassen diz que os municípios não abrem mão do  direito de participar para decidir, coletivamente, junto com a Assembleia Legislativa, Governo do Estado e sociedade gaúcha, qual o melhor caminho para um bem fundamental como a água do povo gaúcho.

 

O presidente da Famurs acrescenta que os prefeitos  devem opinar, participar e construir até que este diálogo seja realizado e o projeto apresentado com clareza e transparência e solicitam ao Governo do Estado e à Assembleia Legislativa  a suspensão da tramitação da PEC que extingue o plebiscito.  “ É preciso diálogo verdadeiro. É preciso transparência. É preciso clareza. Qual é o projeto? Por que a pressa?” concluiu o presidente da Famurs.

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais