Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vandalismo e desrespeito no Acesso Norte

por Eduardo Cover Godinho

Mudas de quaresmeira ornamental foram arrancadas e inúmeras quebradas e deixadas ao longo do trecho

Olhe ao seu redor. Você mora em uma cidade verde? Respira ar puro, possui locais onde a natureza é um convite para momentos de lazer com a família? Sua rua é bonita, florida, arborizada? Você pode desfrutar da sombra aconchegante das árvores no calor do verão? Se a resposta para essas perguntas foi sim, parabéns. Considere-se privilegiado.

Desfrutar do meio ambiente saudável nas cidades é um desafio para os cidadãos. Isso porque o cimento está tomando conta dos parques e espaços arborizados. A poluição está prejudicando o ar, as águas, o solo. Brincar ao ar livre já é quase impossível para crianças que vivem em grandes centros urbanos. E a única forma de mantermos a qualidade de vida que há em Guaporé é desenvolvendo em harmonia com a natureza. Respeitando, preservando e arborizando.

Com essa mentalidade, o Poder Público, através da Secretaria de Meio Ambiente tem investido na preservação de nossos recursos naturais e apostado na natureza viva em meio a área urbana. Nos últimos meses, em parceria com a empresa Plena Empreendimentos, a pasta efetuou o plantio de 60 mudas de árvores no Distrito Industrial (ERS-129) e 260 no Acesso Norte. Porém, ainda há pessoas que não possuem essa consciência. Muito menos exercem a cidadania. Um exemplo foi registrado no Acesso Norte, onde foram plantadas mudas de quaresmeira ornamental. Cerca de 20 mudas foram arrancadas inteiras e levadas. Aproximadamente 15 pequenas árvores, que já estavam florescendo, foram quebradas e deixadas no chão.

A Secretaria de Meio Ambiente, pede a colaboração da comunidade para que preservem as árvores e denunciem se visualizarem atos de vandalismo como os que ocorrem nos últimos dias. O telefone da pasta é o (54) 3443.5987.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais