Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Lançada a campanha Tampa do Bem em Guaporé

por Michele Lunardi

Entidades recolhem tampas de plástico nos restaurantes e comércio

Coleta acontece em restaurantes e comércio do centro da cidade.
Foto: Divulgação

Mais uma ação que une solidariedade e consciência ambiental está nas ruas de Guaporé. Sabe aquela tampinha que você joga fora? Agora ela pode ajudar as pessoas em tratamento contra o câncer e o meio ambiente.  É a campanha Tampa do Bem.

As entidades Lions Clube, LEO Clube e a Liga Feminina de Combate ao Câncer, arrecadam tampas plásticas de garrafas pet, creme dental, remédios, produtos de higiene e limpeza, sucos, leite e demais tampas. O material é reciclável e gera renda, revertida à Liga. Uma ação social que reaproveita o que você iria colocar no lixo. Uma causa nobre e voluntária. Junte as tampinhas e deposite nos pontos de coletas distribuídos no comércio do centro da cidade, nos restaurantes ou com os integrantes das entidades envolvidas.

Porque é importante reciclar?

A reciclagem do plástico é de extrema importância para o meio ambiente. Quando reciclamos o plástico ou compramos plástico reciclado estamos contribuindo com o meio ambiente, pois este material deixa de ir para os aterros sanitários ou para a natureza, poluindo rios, lagos, solo e matas.

Não podemos esquecer também, que a reciclagem de plástico gera renda para milhares de pessoas no Brasil que atuam, principalmente, em empresas e cooperativas de catadores e recicladores de materiais reciclados. 

O plástico é um dos materiais mais encontrados nos aterros sanitários e, por isso mesmo, um sério problema ambiental, por causa de sua alta resistência: pode durar séculos sem se decompor. De sacolinhas de supermercados a utensílios cotidianos, peças de automóveis, embalagens de produtos variados e garrafas PET, cerca de 20% do lixo doméstico é composto por plásticos.

Como a campanha ajuda pacientes contra o câncer?

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Guaporé será a grande beneficiada desta campanha que envolve o Lions e Leo Clube. A Liga, mensalmente, chega a ajudar mais de 50 pessoas carentes em tratamento contra o câncer. A ajuda se dá na forma de auxílio em dinheiro para a compra dos remédios não disponíveis pelo SUS. Desta forma, o paciente cadastrado na Liga, que comprove a necessidade, tem ajuda de custo na compra da medicação. Quanto mais recursos a Liga dispuser, mais pessoas pode ajudar.

Faça parte dessa corrente de amor pelo próximo e pela natureza. Você só tem a ganhar.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais