Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Meio Ambiente fará exposição de lixo recolhido no Arroio Barracão

por Eduardo Cover Godinho

Atividade será realizada na Praça Vespasiano Corrêa no sábado, dia 4, com início às 16 horas

Foto: Arquivo Rádio Aurora

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de Guaporé, promoverá, pela primeira vez na cidade, a exposição dos resíduos sólidos (lixo) recolhidos no Arroio Barracão. A ação, no sábado, dia 4, das 16h às 18h, acontecerá na Praça Vespasiano Corrêa, com a exposição dos cartazes e anúncios que busquem a conscientização da população do quanto é prejudicial ao ser humano e ao planeta a destinação errada de qualquer tipo de resíduo.

O lixo exposto na área central do Município será recolhido em uma ação, que também faz parte da Semana de Meio Ambiente, às margens do Arroio Barracão durante a manhã do dia 4. A limpeza iniciará às 8h e contará com a participação de entidades, grupos convidados e comunidade em geral que estiver interessada em colaborar com o ambiente.

A atividade se dará nas proximidades do Cemitério Municipal, entre os bairros Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho) e Santo André. No trecho até a Linha Três de Maio (Brítola) os voluntários vão recolher sacos e garrafas plásticas, restos de móveis e eletroeletrônicos, papelão, entre outros materiais que são largados de forma irresponsável pela população ao longo do leito do arroio, que desemboca no Rio Carreiro.

A comunidade está convidada a participar. A saída do grupo de voluntários e servidores da Secretaria de Meio Ambiente se dará em frente ao prédio da Prefeitura de Guaporé às 8h.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais