Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Fiscalização notifica criador de animais para abate em perímetro urbano – Rádio Sarandi

Jefferson De Ramos

Após denúncia, recebida na manhã de ontem (01), onde um ouvinte da Rádio Sarandi relatava criação de animais para abate em perímetro urbano, nossa equipe de jornalismo repassou as informações ao Departamento de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, que na tarde de ontem realizou fiscalização no local, situado no Bairro Santa Catarina. O proprietário foi notificado e terá que retirar os animais do local. 
De acordo com Simone Tomasi, do Departamento de Meio Ambiente, no local foram encontrados porcos, galinhas e uma estrutura utilizada para essa criação. Além disso, uma canalização jogava os dejetos desses animais diretamente no Rio Caturetê. “Constatamos a presença de animais em área urbano. Já fizemos o processo administrativo com o Departamento de vigilância sanitária e deixamos o prazo de 7 dias para que esses animais sejam retirados”. Afirma Simone 
Juliana Machado, Coordenadora da Vigilância Sanitária de Sarandi, avalia que a população deve se conscientiza, e que a pratica é proibida por lei. “É uma questão de conscientização da população. Em perímetro urbana essa criação é proibida. Mas, junto com o acúmulo de lixo e dejetos, as denúncias não são poucas.” Diz ela.
O proprietário do local foi receptivo com a equipe que realizou a vistoria. Ele terá 7 dias para fazer a retirada de todos os animais. Caso não seja feita a retirada, o proprietário poderá pagar multa. Em caso de reincidência da ação o MP poderá ser acionado.
Denúncias referentes a esse tipo de pratica podem ser feitas pelo telefone (54)99134-8250 ou (54)3361-5628. 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais