Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Sarandi vota em três demandas da Consulta Popular – Rádio Sarandi

Baixar Áudio por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

Começou na segunda-feira (26/10) mais uma edição da Consulta Popular, pleito do governo do Estado organizado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). Nessa edição, a votação será 100% virtual, pelo site www.consultapopular.rs.gov.br ou via SMS, e se estenderá até o dia 3 de novembro.

Em Sarandi os eleitores votarão em três demandas conforme Adão Sidnei Garcia, coordenador da agência da FGTAS/Sine de Sarandi. Ele explica, “esse ano as demandas que foram escolhidas pela assembleia  do Corede Rio da Várzea ao qual nós fazemos parte, as demandas escolhidas foram as seguintes, a primeira é o fomento  ao empreendedorismo geral, a segunda é o fomento do consumo e comercialização local e a  terceira, incentivo à formalização de empresas industriais”.

“Nós conclamamos a todos os eleitores de Sarandi, indistintamente, para nos ajudar a alcançar esse índice que precisamos para fazer o rateio do valor de 342.857,14 reais, esse é o valor destinado para o Corede Rio da Várzea, por tanto, o município que atingir o maior coeficiente de votação, vai levar a fatia maior,  por isso conclamamos a todos os eleitores, basta apenas entrar no site www.consultapopular.rs.gov.br, e ali vai digitar o município, selecionar Sarandi e já vai aparecer as três  demandas da votação e colocar o número do título de eleitoral e seu nome é enviar”. Disse Adão.

Indagado se, para Sarandi ser beneficiado com esses recursos da Consulta Popular, depende de algum índice de participação da população o coordenador respondeu, “ sim, precisa justamente o seu voto, assim, a nossa meta é 3% dos nossos eleitores e para ficarmos em primeiro lugar”.  Adão Garcia lembra que nos outros anos, “foi feito diferente, foi  por cédulas,  não tinha pandemia, era diferente, inclusive eram em 2 ou 3 dias,  agora foi estendido do dia 26 de outubro ao dia 03 de novembro e toda a consulta é virtual, devido a pandemia” .Ouça a noticia completa clicando em "Ouvir Notícia".

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais