Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Leonir Cardozo, Prefeito de Sarandi, fala sobre a reabertura das inscrições do concurso público – Rádio Sarandi

Jefferson De Ramos
Segundo Cardozo, podem participar e solicitar gratuidade de taxas, as pessoas que comprovarem serem doador voluntários de repetição.
Foto: Arquivo/José Leal

O Prefeito de Sarandi Leonir Cardozo, participou do programa “Conexão Sarandi” para atualizar as informações sobre a reabertura das inscrições do concurso público Municipal. Questionado sobre o porquê reabrir o concurso, ele explica que o município recebeu uma recomendação judicial sobre o assunto. “Existe uma lei federal que obriga a conceder a gratuidade para a participação de concurso público. No nosso caso, estamos seguindo essa legislação. Recomendando pela comarca de Sarandi.”.

Segundo Cardozo, podem participar e solicitar gratuidade de taxas, as pessoas que comprovarem serem doador voluntários de repetição, com no mínimo duas doações por ano, nos últimos dois anos anteriores ao concurso. Ele acredita que com a reabertura do concurso, aumentará o número de inscritos. “É nosso interesse que haja o maior número possível de interessados ao concurso. Antes desta reabertura nós tínhamos 1254 inscritos. Certamente a adesão será maior.” Complementa o Prefeito de Sarandi.

A reabertura de inscrições tem a exclusiva finalidade de readequar a inserção da gratuidade aos doadores de sangue. Por isso, nada se altera no restante do andamento do concurso público, como o número de vagas por exemplo. “Tudo permanece da mesma forma. A única alteração é da possibilidade dos doares de sangue fazerem suas inscrições sem custo e no mesmo prazo do edital anterior, ou seja, 15 dias. A única concessão é no sentido de isenção da taxa” Afirma Cardozo.

O Prefeito também falou a respeito da ação judicial ajuizada em 2019 pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais contra a realização do concurso público.  “Houve um pedido judicial para suspensão de forma rápida. Não foi concedida. Então a única alteração referente ao concurso é esta. (reabertura do concurso para os doadores de sangue) finaliza ele.

As inscrições e o pedido de isenção estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Sarandi, a partir de hoje, 21 de janeiro de 2020, e vai até as 13h00 do dia quatro de fevereiro de 2020. O resultado do pedido de isenção de taxa de inscrição para o edital será divulgação no dia 10 de fevereiro de 2020.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais