Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Estado em alerta laranja: ciclone deve atingir o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (17) - Rádio Sarandi

por Jefferson De Ramos
Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Meteorologia e a Marinha confirmaram o “alerta laranja” para a tempestade subtropical batizada de Yakecan, que deve atingir o Rio Grande do Sul com mais intensidade a partir da tarde desta terça-feira (17). Conforme os especialistas anunciaram em entrevista coletiva, realizada em Brasília na noite de ontem (16), os ventos devem superar os 100 km/h no trajeto da tempestade.

Atualmente, a tempestade se mantém em “nível laranja” de alerta, podendo passar para o “vermelho”, nível máximo, conforme a evolução. Os ventos devem ser mais fortes no Rio Grande do Sul a partir da tarde desta terça-feira e ao longo da noite, entrando na madrugada de quarta-feira.

A Defesa Civil Nacional alertou a população sobre os riscos de destelhamento em estruturas precárias, quedas de árvores de pequeno porte e de postes. “É importante que as pessoas evitem sair de casa e busquem locais protegidos nas horas dos ventos mais fortes. É importante também desligar equipamentos da tomada e fechar saídas de gás do botijão. Pequenas ações são importantes na busca pela autoproteção”, disse o diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) do Ministério do Desenvolvimento Regional, Armin Braun. Em caso de emergência, a Defesa Civil atende do 199 e o Corpo de Bombeiros, no 193.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais