Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Rondinha realiza dedetização contra mosquito Aedes aegypti

por João Lima

Prevenção e controle do mosquito são os principais objetivos.

 

Foi realizada, em Rondinha, uma detetização contra o mosquito Aedes aegypti, desenvolvida pela Secretaria Municipal de saúde de Rondinha. A ação consistiu em pulverizar as ‘’bocas de lobo’’ existentes em todo perímetro urbano tendo como objetivo prevenir e controlar insetos em especial o mosquito transmissor da dengue que vem preocupando as autoridades ligadas a área de saúde, principalmente em função do volume de chuvas ocorridas nos últimos meses o que facilita a proliferação dos mosquitos.

Ao contrário do mosquito comum, que pica durante a noite, os transmissores da dengue, principalmente o aedes aegypti, proliferam-se dentro ou próximo de habitações (casas, apartamentos), recipientes que acumulam água limpa (vasos de plantas, pneus velhos, cisternas, etc.).

O Secretário de Saúde Valter Bortoluzzi pediu que a população faça sua parte atendendo as recomendações costumeiros e reiteradas no controle do surgimento de focos do mosquito, acrescentou dizendo que a equipe da vigilância sanitária realiza monitoramento constante e que o esforço conjunto representa o bem-estar coletivo.

De: Assessoria de imprensa/Ederval Lauer

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais