Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Sarandi realiza fiscalização no comércio para cumprimento da bandeira vermelha – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

Na manhã de hoje, 09 de julho, fiscais do município realizaram ações de fiscalização no comércio de Sarandi, com o intuito de reafirmar a obrigatoriedade do cumprimento das normas de atendimento durante a bandeira vermelha, vigente no município de Sarandi até o próximo dia 13 de julho.

Marco Castoldi, Presidente da ACISAR afirma que a Associação, juntamente com a Administração Municipal, entendeu que as lojas poderiam atender na porta com balcão, além de receber contas. Segundo ele, na manhã de hoje, o Ministério Público reafirmou que essa prática não é aceitável. “Agora, nós estamos recomendando para os nossos associados, que a partir desta tarde comecem a proceder conforme a orientação do Ministério Público, evitando assim multa e outras ações.” – destaca Castoldi. Ele finaliza reafirmando que o comércio local deve seguir as orientações de protocolos da bandeira vermelha, evitando assim multas e notificações.

Edson Roberto Sarturi, Secretário da Fazenda e Planejamento, afirma que a decisão de fiscalizar, veio após o apontamento do Ministério Público e o aumento de casos de Covid-19 em Sarandi. Ele afirma que haverá outras fiscalizações, inclusive nos finais de semana. Segundo ele, o município deve seguir todos os protocolos, caso contrário, poderá responder no MP. Ele lembra que a sociedade deve refletir e também fazer sua parte. “Isso é primordial. Eu conclamo que a sociedade tenha consciência da gravidade e auxilie no cumprimento das normas.” – Destaca.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais