Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

“O município precisará fazer cumprir o decreto”, afirma prefeito de Sarandi – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Arquivo/Rádio Sarandi AM

Em entrevista na manhã desta terça-feira, 07 de julho, Leonir Cardozo, Prefeito de Sarandi, abordou a decisão do Governo do estado, anunciada ontem (6), onde determina bandeira vermelha ao município Sarandi nesta nona rodado do distanciamento controlado. Cardozo também analisou a ação que foi indeferida(negada) pela Comarca de Sarandi, onde o município pleiteava tutela provisória de urgência para a suspensão do enquadramento do Município na Bandeira Vermelha.

Cardozo afirmou que, neste momento, não há outra possibilidade a não ser cumprir a decisão do governo. – “Neste momento nós temos que cumprir a decisão do estado. A decisão judicial reafirmou; e devemos cumprir a decisão do estado.” – afirma. Segundo ele, o município estuda novas possibilidades de pleitear o retorno para a bandeira laranja, através de outros recursos, inclusive na área administrativa.

Na manhã de hoje, o Poder Público Municipal emitiu nota oficial reafirmando a situação de bandeira vermelha no município, onde traz especificações de normas de atendimento que deverão ser seguidas a partir de hoje. Cardozo também afirma que o descumprimento destas normas é passível de punição. “O município precisará fazer cumprir o decreto. Caso contrário, seria, por parte do município, uma atitude passível de penalidades. Teremos que comunicar a nossa área produtiva, esclarecer quais os setores, como podem funcionar, exatamente para evitar problemas para o município e para o comércio.” – avaliou.

A bandeira vermelha tem vigência a partir de hoje (7) até o próximo dia 13 de julho, onde será divulgada a próxima rodada do distanciamento controlado no estado.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais