Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Moradores cobram pavimentação na rua Irmão Eduardo

por Eduardo Cover Godinho

Pouco mais de 500 metros ainda estão em chão batido. Poeira e barro prejudicam munícipes quem possui residência nas proximidades ou passam pelo local

Trecho sem pavimentação é alvo de reclamações constantes
Foto: Eduardo Cover Godinho

Reivindicada há anos, a luta pela pavimentação em pedra basáltica (paralelepípedos) ou asfalto da rua Irmão Eduardo, trecho entre a Cidade Escola Ayni e a rodovia ERS-129, prossegue. Cansados de tantas promessas, os moradores prometem bater na porta do gabinete do Chefe do Poder Executivo, Valdir Carlos Fabris, caso o trecho não receba atenção especial. A poeira em tempos de seca e o barro nos dias chuvosos deixam quem vive pela região ou passa pela via urbana indignados.

“Não se tem paz e sossego. A gente não aguenta mais essa maldita poeira. É toda hora limpando a casa, o carro e tratando da saúde. Foi promessa de campanha do atual Governo e queremos que ela se cumpra”, disse uma moradora.

Ela, que prefere não se identificar, afirma que a preocupação com a rua é de todos, pois o movimento aumentou nos últimos meses. Dois loteamentos da Plena Empreendimentos trarão progresso e um novo visual à região.

“É algo que deixará os bairros Conceição e Planalto em evidência. Mas o fluxo de veículos aumentará e consequentemente a poeira também, se nada for feito. Cobramos dos ex-administradores e vamos continuar cobrando até que a obra saia do papel”, afirmou.

A via não pavimentada, trecho com aproximadamente 500 metros, conta com estabelecimentos comerciais e diversas residências.

 

Poder Público

Procurada, a Administração Municipal, através do setor de Coordenação e Planejamento, liderada pelo secretário Vilson Biessek, informou que estudos estão em andamento para a pavimentação da rua Irmão Eduardo.

“Ótimas notícias para os moradores da localidade serão dadas em breve”, disse o chefe da pasta.

O secretário não antecipou se a pavimentação será efetuada em pedra basalto ou asfalto. Uma das possibilidades que surge, segundo informações, é efetuar a obra em PAVS (calçamento em blocos de concreto) que traria resistência superior e excelente aparência estética.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais