Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Serafina Corrêa contará com equipe na Série Bronze 2019

por Eduardo Cover Godinho

Lançamento oficial da Associação Serafinense de Futsal (ASF) aconteceu na segunda-feira, dia 13 de agosto, no Clube dos Motoristas

Cidade Simpatia ressurge no cenário esportivo com equipe para a disputa da Série Bronze
Foto: ASF

O salonismo do Rio Grande do Sul, um dos mais fortes e disputados do país, ganhou na noite da segunda-feira, dia 13 de agosto, mais uma agremiação. Sem tradição no esporte da bola pesada, mas de destaque no futebol de campo em décadas passadas com o Gaúcho, em especial nos anos 90 e 2000, apaixonados do futsal do município de Serafina Corrêa lançaram no Clube dos Motoristas, para autoridades, convidados e imprensa, a Associação Serafinense de Futsal (ASF). A ASF nasce com o propósito de propagar e divulgar a cidade simpatia no cenário gaúcho. Além disso, buscará, num futuro não tão distante, revelar novos craques, assim como fazer as equipes da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), a Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Casca (Sercca), entre outras da região que disputam as competições organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS).

Durante o evento, a diretoria, liderada pelo presidente Claudecir Busetti, apresentou os principais objetivos para a ASF. Entre eles, e o mais importante: a disputa do Campeonato Estadual Série Bronze – Edição 2019. Há também a promoção do desenvolvimento social em parceria com clubes e entidades, bem como órgãos governamentais ou não governamentais; intentar toda e qualquer medida que vise favorecer o fortalecimento do quadro social e da comunidade em geral, inclusive estimulando o intercâmbio social e esportivo, principalmente de seus associados, entre outros.

Para participar do certame, além de todo o registro da entidade na FGFS e dos atletas na Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), a diretoria buscará, a partir de agora, solidificar parcerias financeiras para viabilização do projeto. Os investimentos, em inscrições não são poucos. Por isso, além de contar com empresas patrocinadoras, sócios-torcedores e apoiadores, a ASF contará com produtos personalizados que serão comercializados para aumentar a arrecadação.

Os jogos na Bronze devem ser realizados no ginásio Irceu Antônio Gasparin, em parceria com o Poder Público Municipal. A expectativa da diretoria da ASF é que a praça esportiva receba entre 1000 e 2000 pessoas por partida durante as disputas da Série Bronze. A base da ASF, conforme informações do 3º diretor de esportes Pedro Diniz Grando (Pedrinho), deve ser composta por jogadores da casa (75%) e de fora da cidade com experiência (25%). Estes deverão ser selecionados em menos de dois meses. A diretoria ainda estuda nomes para a comissão técnica.

 

Diretoria

Associação Serafinense de Futsal (ASF)

Presidente: Claudecir Busetti

Vice Presidente: Roberto Tebaldi

1º Tesoureiro: Daniel Chiodelli

2º Tesoureiro: Alencar Zanluchi

1º Secretária: Aline Pavan

2º Secretária: Anelise da Costa

1º Diretor Esportes: Ederson B. lorena (Éder)

2º Diretor Esportes: Pedro Massolini (Pepo)

3º Diretor Esportes: Pedro Grando (Pedrinho)

1º Diretor Social: Júlio Arozi

2º Diretor Social: Edson Flávio Tubiana

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais