Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Na terra da Bündchen: AGE arranca empate contra o Horizontina Futsal

por Eduardo Cover Godinho

Após levar virada, guaporenses buscaram igualdade numérica (4x4) no zerar do cronômetro. Destaque para o fixo/ala Ticz que balançou as redes do goleiro Baranha três vezes

Ticz deixou três vezes sua marca contra o Horizontina Futsal na casa do adversário
Foto: Arquivo/Assessoria Imprensa AGE

A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) conquistou um ponto importante na penúltima rodada da fase classificatória da Série Prata 2018. Atuando em Horizontina, cidade detentora de três títulos da Série Ouro (2005, 2006 e 2007) e terra da supermodelo Gisele Bündchen (a mais bem paga do mundo), os comandados do técnico Flávio Barcellos, arrancaram um empate em 4x4 diante do Horizontina Futsal. O destaque da partida foi o fixo/ala Rodrigo Ticz. O camisa 23 da AGE foi autor de três gols, sendo dois deles no final do duelo ocorrido no sábado, dia 29 de setembro, no ginásio municipal Édio Stoll.

Os guaporenses viajaram para Horizontina sem duas figuras importantes no esquema tático de Barcellos: o ala Gregory (artilheiro da Série Prata com 20 gols) e o fixo Purão (capitão e o mais experiente do grupo). Mesmo assim, os atletas foram valentes e, mesmo com o resultado negativo de 4x2 – após estar vencendo por 2x0, conseguiram manter a calma e buscaram a igualdade numérica faltando menos de um minuto para o zerar do cronômetro. Além de Ticz, Kaju balançou as redes do goleiro Baranha. Os donos da casa marcaram com Iti, Maicon, Kaju (contra) e Robi.

“Fui feliz em marcar três vezes num dos melhores goleiros do país. Sabemos da qualidade do Baranha, mas também estudamos a forma dele sair da meta. Depois de oscilar em algumas partidas, consegui dar a resposta que os torcedores esperavam. Agora é dar sequência no trabalho, treinar forte porque temos ainda a AMF pela frente antes da fase mata-mata”, disse Ticz.

O técnico Barcellos avaliou como positivo o duelo contra o Horizontina Futsal e disse que a AGE vem crescendo novamente no momento certo.

“Apresentamos um bom futsal, mesmo com dificuldades no elenco, contra a Abelc e Passo Fundo Futsal. Viemos para Horizontina com a proposta de jogar e mais uma vez mostramos que temos um grupo qualificado.

 

Folga

A AGE, assim como as demais equipes da Série Prata, não vão entrar em quadra no dia 6 de outubro. Na véspera das eleições 2018, a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) optou pela não realização da rodada. Com isso, os selecionados ganharam folga e as partidas finais da fase classificatória acontecerão no dia 13. A AGE vai encarar a Associação Marauense de Futsal (AMF) no ginásio do Colégio Scalabrini, às 20 horas. A partida pode fazer com que os guaporenses encerrem a 1ª fase na quinta colocação em caso de vitória.

 

Apoiadores

A AGE conta com o patrocínio da Prefeitura de Guaporé, Sicredi, Diamaju, King Bowling Bar, Centro Médico, Leo Joias, Art Ello, Ramona, Donna D’Oro, AS Turismo e Academia Attività. Outras empresas estão aderindo ao projeto que busca o acesso à Liga Gaúcha de Futsal (Série Ouro) – Temporada 2019.

 

Campeonato Estadual Série Prata

Resultados

21ª Rodada

Horizontina Futsal 4 x 4 AGE

Assaf 1 x 4 ADCH

AFF 1 x 9 Lagoa Futsal

Abelc 3 x 0 Passo Fundo Futsal

AMF 3 x 2 Ser. Alvorada

 

Classificação

Lagoa Futsal       45 pts

Passo Fundo Futsal 43 pts

Abelc              41 pts

Horizontina Futsal 40 pts

AMF                36 pts

Nadas Branco       34 pts

AGE                33 pts

ADCH               33 pts

AFF                24 pts

Ser. Alvorada      23 pts

Assaf              8 pts

ATCEL*             3 pts

*excluída da Série Prata

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais