Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Secretária de Educação confirma a ausência de equipamentos no patrimônio de duas escolas de Sarandi – Rádio Sarandi

Jefferson De Ramos
Secretária de Educação acompanhada das diretoras das escolas Maria Fortunata Armanini e Milton Alves de Souza.
Foto: Jefferson De Ramos/Rádio Sarandi

Em entrevista à Rádio Sarandi, na manhã de hoje, 12 de março, a Secretária de Educação de Sarandi, Denise Gelain, confirmou que 119 notebooks, 32 caixas de som e outros itens não foram encontrados em levantamento de patrimônio das escolas Maria Fortunata Armanini e Milton Alves de Souza. A Secretaria estava acompanhado das atuais diretoras das escolas.  

Fernanda Agostini, atual Diretora da Escola Milton Alves de Souza, confirma a ausência de 41 notebooks, 32 caixas de som utilizadas nas lousas digitais, além de mobílias e livros no patrimônio da escola. Questionada sobre as medidas cabíveis ela afirma que avalia a situação. “Se faz toda uma avaliação se há a necessidade de abrir uma sindicância. Como se trata de um patrimônio público, que faz parte das nossas escolas e é de todos nós; estamos avaliando para não tomar nenhuma medida que não seja pertinente, da necessidade de que alguém tenha que se responsabilizar por esses equipamentos que não está em nossa escola hoje” diz ela.

Fernanda ainda pondera que são várias questões a serem analisadas, não sendo possível afirmar nada sobre o destino desses materiais. “São computadores que podem ter ido para manutenção e não ter voltado, ter dado baixa no patrimônio e não ter voltado.” Avalia ela.

Outros equipamentos também não foram encontrados na Escola Maria Fortunata Armanini. Segundo a atual diretora Adriane Anselmi não há registro sobre a localização de 78 notebooks que deveriam integrar o patrimônio da Escola. “Temos constatado em ata isso, que foi assinado pela equipe diretiva cessante e pela nossa equipe.” Afirma ela. Adriana afirma que até o momento não recebeu dados da equipe anterior sobre a possível localização dos equipamentos.

Denise Gelain ainda afirma que em dezembro de 2020 cada equipe diretiva das escolas municipais organizou a sua conferência de bens. O ato contou com a presença da equipe que estava saindo da diretoria e os novos membros para 2021. “Isso tudo foi constado em ata. Todos os objetos, materiais e mobiliários faltantes foram listados em uma ata, e tanto as equipes cessantes como a equipe diretiva que iria assumir assinaram essa ata. Nós temos em mãos todas as atas das creches e das escolas.” Afirma.

Nós entramos em contato com o ex-secretário de Educação Paulo Kasper, que afirmou que nenhuma situação atípica referente a situação de patrimônio das escolas foi informada durante a transição das diretorias. Ele ainda diz que não esteve presente na conferência de patrimônio, por isso, entrará em contato com os ex-diretores das duas escolas para avaliar a informação, e na semana que vem estará à disposição para qualquer esclarecimento.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais