Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Rondinha, Nova Boa Vista, Barra Funda e Sarandi não aderem ao calendário de volta às aulas – Rádio Sarandi

Baixar Áudio por José Leal de Oliveira
Foto: Gabriela Guimarães Moreira Balbi

O governo do Rio Grande do Sul publicou dia 05 de setembro um decreto que estabelece o cronograma da volta às aulas presenciais nas redes públicas e privadas de ensino.  A partir do dia 08 de setembro, os municípios do estado poderiam retornar as aulas, primeiramente no ensino infantil. Porém, os municípios da nossa região não aderiram a ideia, e muitos deles, buscaram o dialogo com os pais e a comunidade, através de pesquisas, buscando um entendimento para a tomada de decisão.

Foi o caso do município de Rondinha. Rejane Schio, Dirigente Municipal de Educação de Rondinha explica que a as aulas no município não retornam. Uma pesquisa apontou que 88% das famílias não enviariam seus filhos a escola caso as aulas voltassem.

A pesquisa também foi o meio utilizado para o município de Barra Funda decidir não retomar as aulas no mês de setembro. Em Barra Funda a maioria dos pais não pretendiam enviar seus filhos para as escolas. A Secretária de Educação do município, Daiane Finatto explica que o município fará uma nova avaliação do senário no mês de outubro. Mas por enquanto mantém, o recesso escolar.

Em Nova Boa vista as aulas também não retornam em setembro. É o que nos explica Carla Cavaleri, Secretária de Educação. O município ouviu o posicionamento da AMZOP, da administração municipal e dos responsáveis pelos alunos para tomar a decisão.

Para Paulo Kasper, Secretário de educação de Sarandi, a volta às aulas requerem um aprofundamento das normas e uma preparação do ambiente escolar para uma possível retomada. Ele explica que no momento Sarandi também não retorna às aulas.

Ouça a reportagem com os Secretários de Educação da região, clicando em “Ouvir notícia”.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais