Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aulas presenciais não retornam este ano no município de Sarandi – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

Em entrevista na manhã desta quinta-feira, 05 de novembro, Sônia Tonin, do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação de Sarandi, afirmou que o município deve publicar decreto determinando que as aulas presenciais não retornarão neste ano de 2020, mantendo-se assim as atividades remotas. A decisão abrange as escolas Municipais e Estaduais, exceto as instituições particulares.

Segundo Sônia, o município teve cautela para tomar a decisão, que ocorreu após decisões do governo estadual e análise de dados provenientes dos termos de anuência, onde os pais poderiam optar entre o ensino presencial ou remoto. “Nós tivemos muita cautela, e optamos por ouvir a comunidade escolar. Nós elaboramos o termo de anuência, onde os pais ficam conscientes do que pode acontecer. Eles decidem se os filhos voltam as aulas. Nós encaminhamos esse termo aos pais, e computamos. A maioria optou, em torno de 80%, em permanecer com as aulas remotas”. Explica ela.

Sônia também explica que no mês de dezembro será realizado uma ação, onde as escolas auxiliarão os alunos que apresentem dificuldades ou atividades pendentes. Ela afirma que as atividades serão validadas, e está sendo preparado uma forma de avaliar essas atividades. “Já estamos estudando um plano complementar para avaliar os alunos. O ano será validado.” Afirma ela.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais