Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Criador de Rondinha e vice-presidente da ACSURS destaca crescimento do consumo da carne suína – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto Mundo Orgânico
Foto: Divulgação

O empresário Rondinhense Mauro Gobbi, vice-presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul, comemora o aumento do consumo de carne suína, mesmo com a pandemia. Ele afirma que uma das razões é a elevação do preço da carne bovina e, completa, “A carne suína está chegando como alternativa para o consumidor, como uma proteína saudável, mais barata e com todas as qualidades que o consumidor pode esperar”.  

Mauro diz ainda que 80% da carne suína produzida fica “no mercado interno”, e que no ano passado, no Rio Grande do Sul, houve um aumento de cerca de 4% no consumo. Mas, em 2021 o crescimento da produção de suínos diminuiu em razão do aumento dos custos.

O vice-presidente justifica o aumento da exportação de carne suína para o mercado asiático devido ao surto de peste suína na China que resultou num aumento de cerca de 800 mil toneladas em 2020 para mais de um milhão de toneladas.
Mauro Gobbi lembra que Rondinha é o terceiro município “engordador” de suínos do Estado e representa em torno de 60 % do retorno do ICMS para o município.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais