Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Barra Funda apresenta novas atrações no Concurso de Vinhos Coloniais - Rádio Sarandi

por Edinei Bernardelli

O tradicional Concurso Municipal de Vinhos Coloniais de Barra Funda, foi realizado, na última sexta-feira (26/07), na localidade de Linha Ervalzinho. Neste ano, o evento – que tem por objetivo a valorização da cultura local, melhoria da qualidade do vinho colonial e incentivo ao turismo rural - foi marcado por novas atrações para o público visitante.

 

Além de contar com um grupo de Vitivinicultores e suas famílias, que produzem uvas e processam vinho colonial, aconteceu a avaliação de 18 vinhos, sendo 11 brancos e sete tintos de uvas americanas. O concurso contou com cinco degustadores na banca e também com uma degustação coletiva, onde os participantes puderam provar os vinhos produzidos a partir das videiras cultivadas no município. À noite, foi realizado o jantar com porco no rolete e acompanhamentos como pão caseiro, cuca caseira, vinho colonial, massa caseira, galeto e saladas.

 

Neste ano, o público participante foi superior às edições anteriores, com aproximadamente 600 pessoas, que além da degustação e jantar com pratos típicos locais, tiveram a oportunidade de assistir apresentações que contribuíram para animar o evento, como a encenação da chegada dos Imigrantes Italianos na região e município, apresentado pela Etnia Italiana integrada com as apresentações do CTG de Sarandi.

 

Participaram as autoridades locais como o prefeito, Marcos André Piaia; o vice-prefeito, Nadir Bariviera; o presidente da Câmara de Vereadores, Clovis Batistela; o supervisor regional da Emater/RS-Ascar, Leonir Bonavigo; além de outros vereadores, secretários municipais e a equipe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, que organizou o evento em parceria com a prefeitura e o curso de Engenharia de Alimentos da Universidade de Passo Fundo (UPF), que todos os anos participa da avaliação dos vinhos.

 

A banca avaliadora foi composta pelo extensionista e Supervisor da Emater/RS-Ascar, Leonir Bonavigo; o enólogo, de Sarandi, Fernando Balbinot; o engenheiro de Alimentos da UPF, Marcelo Hechemaier; a técnica em enologia de Sarandi, Emanueli Corso; e o viticultor de Sarandi, Jair Corso.

 

Confira os vencedores

 

Categoria Vinho Branco

1º - Marcos Tolotti – 414 pontos

2º - Benjamin Garbossa – 397 pontos

3º - Milton Tolotti – 396 pontos

 

Categoria Vinho Tinto

1º Milton Tolotti – 415 pontos

2º Vilmar Casagrande – 401 pontos

3º Joelson Gelain – 395 pontos

 

(Fonte: Emater Barra Funda)

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais