Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Presidente do Conselho Municipal de Cultura fala sobre obras da Casa da Cultura de Sarandi – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Lenomar, que é Presidente do Conselho, também anunciou que a Câmara de Vereadores de Sarandi indicou R$400 mil para a Casa da Cultura de Sarandi.
Foto: Rádio Sarandi

Na manhã desta segunda-feira, 03 de agosto, em entrevista à Rádio Sarandi, Lenomar Alves de Jesus, falou sobre as ações do Conselho Municipal de Cultura de Sarandi. Segundo ele, o conselho é formado por 14 titulares e 14 suplentes, todos com envolvimento no setor da cultura, e objetiva apoiar e desenvolver ações no setor cultural, além de fomentar políticas públicas que fortaleçam o setor cultural no município.  – “O Conselho tem dois papéis, cobrar questões da Cultura, e também apoiar e auxiliar essas questões no município. Nós temos representantes de vários setores da cultura e vamos atuar nesse fortalecimento” – afirma Lenomar.

Lenomar, que é Presidente do Conselho, também anunciou que a Câmara de Vereadores de Sarandi indicou R$400 mil para a Casa da Cultura de Sarandi, obra iniciada em 2008. Segundo ele, é mais uma possibilidade de conclusão do espaço que deve ser um dos maiores complexos culturais da região. “É uma economia da casa legislativa. Assim, houve uma indicação de mais 400 mil reais, que se somam aos 600 mil de uma emenda do Deputado Pompeo, e mais um restante da primeira emenda, também do Pompeo. Esperamos que se efetive essa conclusão.” – Avalia Lenomar.

O Presidente pontua que o conselho pretende ser atuante; e hoje, está focado em duas pautas, o auxílio aos artistas no entendimento e acesso a lei Aldir Blanc; que destina recursos ao setor cultural com intuito de minimizar os reflexos da pandemia, e o término da casa da Cultura de Sarandi. Sobre a casa da cultura, ele reflete que o espaço será importante para todos.  “A sociedade Sarandiense merece a conclusão do centro cultural.” – afirma Lenomar.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais