Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Indústria colabora no combate à dengue - Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira

Uma iniciativa que chamou a atenção na semana passada partiu da direção da indústria têxtil Mirasul em Sarandi. Preocupada com o número de focos do mosquito da dengue em Sarandi e com a saúde de seus colaboradores, a direção da Mirasul distribuiu cerca de 200 mudas de citronela aos funcionários.

Parente do capim-limão, a citronela contém óleo essencial e é utilizada na fabricação de repelentes contra mosquitos e insetos, que é sua principal qualidade e pela qual é amplamente conhecida no mercado.

A citronela é utilizada, principalmente, como aromaterapia ou como produto cosmético, pois quando seus óleos essenciais são exalados, promovem alguns benefícios como, repelente contra insetos, sendo uma boa forma natural de espantar mosquitos, como o Aedes aegypti, moscas e formigas.

Para tirar o máximo da citronela, e obter resultados positivos a citronela deve ser plantada  na direção do vento em que se quer atingir o efeito repelente aumenta sua eficácia, picotar algumas folhas de citronela com a ajuda de uma tesoura, dividir os pedaços em pequenos recipientes e depois distribua-os pela casa, queimar folhas de citronela em incensários domésticos ou mesmo em um utensílio que não pegue fogo (como latas, por exemplo).

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais