Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Afubra e Sinditabaco realizam coleta de embalagens de agrotóxicos na região - Rádio Sarandi

por Jefferson De Ramos
Foto: Sinditabaco

Os produtores de tabaco do noroeste gaúcho já podem participar da nova etapa do programa de recolhimento das embalagens vazias de agrotóxicos tríplices lavadas. O programa é uma iniciativa da Afubra, Associação dos Fumicultores do Brasil, e Sinditabaco, Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco. O período de coleta iniciou no dia 23 de maio e vai até o dia 09 de junho.

Marco Antonio Dornelles, vice-presidente da Afubra, destaca que a coleta, que iniciou no ano 2000, conta com 1800 pontos de recolhimento para atender a 117 produtores de tabacos no Rio Grande Do Sul e Santa Catarina. Segundo Marco, em mais 20 de anos, já são mais de 17 milhões de embalagens que receberam o destino correto. Marco destaca que o setor do tabaco foi um dos pioneiros neste tipo de ação de coleta. “É uma forma que o setor, sempre pioneiro em ações ambientes, vem cumprindo as suas obrigações.” Disse ele.

O período de coleta para os produtores de fumo do Noroeste gaúcho iniciou no dia 23 de maio e vai até o próximo dia até 09 de junho. Para os produtores de Rondinha, a coleta ocorre nos salões das comunidades de Lajeado Seco Caravaggio e em Araçá Santo Antônio. Para os produtores de Liberato Salzano, a coleta ocorre nos salões das comunidades de Linha Barrinha, Linha Pinhalzinho, Linha Barra Azul, Linha Mindú e Linha Peixe. Em São Pedro Das Missões a coleta ocorre na sede da comunidade. Já os produtores de Boa Vista das Missões, Constantina e Trindade do Sul devem entregar as embalagens no ponto de coleta mais próximo. O local já foi definido pela Companhia de cada produtor.

Os produtores que tiverem dúvidas referentes à coleta podem entrar em contato com a Afubra, Sinditabaco, ou dirigir-se ao orientador agrícola de sua Companhia.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários