Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Covatti Filho entrega títulos de posse para assentados em Sarandi - Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

No dia 17 de agosto, em ato realizado no Tabelionato de Sarandi, foram entregues 20 títulos de posse à famílias de assentados no Assentamento Cascata, outras duas famílias também serão beneficiadas assim que entregarem a documentação completa. A entrega foi feita pelo Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural Covatti Filho.

Perguntado sobre o ato e os 18 anos de espera por essas famílias, o secretário justifica a burocracia  no serviço público para essa espera.  Covatti Filho também comentou sobre programas da sua pasta principalmente relacionados à agricultura familiar, destacando a sucessão rural com projetos para manter os jovens nas propriedades.

 

Em nome das famílias assentadas o agricultor Pedro Gil Mari, em emocionado pronunciamento, lembrou a época da retirada das mesmas das terras que cultivavam em 2005 e até serem assentadas em Sarandi passaram por muitas dificuldades pois na época a Funai deu poucos dias para elas deixarem as terras. Reforça porém que os lotes que receberam em Sarandi, entre 10 a 15 hectares,  “pode ser um pedaço pequeno mas para nós é muito” e agradece todos os prefeitos e vereadores que nos últimos 18 anos tem colaborado com aquelas famílias e encerra dizendo, “ todos, um dia vão precisar de ajuda, mas  do agricultor todos precisam três vezes por dia“

Após o secretário, acompanhado pelo presidente estadual da Emater, Geraldo Sandri, participou da entrega de certificados para duas agroindústrias de Sarandi que a partir dessa certificação estão autorizadas a comercializar seus produtos em todo o Estado e ainda na manhã de sábado, participou da inauguração do poço artesiano na localidade de Beira Campo.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais