Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Rondinha consolida 3ª posição na criação de suínos e 5º maior produtor de leite do RS - Rádio Sarandi

por Edinei Bernardelli
Foto: Divulgação

Os dados referem-se ao fechamento do ano de 2019 e confirmam a expansão dos setores no município de Rondinha. Na área da suinocultura o município consolidou o 3º lugar na terminação de suínos no ranking estadual terminando 191.284 suínos, atividade que envolve, atualmente, mais de 50 produtores locais. As informações são fornecidas pela ACSURS.

 

Já no setor leiteiro o município fechou o ano de 2019 ocupando o 5º lugar no ranking estadual de produção de leite produzindo 3.500.000 (litros/mês), o que representa uma produção anual de 42 milhões de litros/ano, com o envolvimento de aproximadamente 600 famílias na atividade. Segundo os dados da Secretaria Municipal de Agricultura, no município existem hoje 7.500 vacas em lactação e um rebanho total de 13.700 cabeças de gado.

 

O Prefeito Ezequiel Pasquetti salienta que os dados, números e estatísticas são frutos da soma de esforços dos produtores, empresas, poder público e empreendedores, cada qual fazendo sua parte. Enaltece o crescimento dos investimentos nas áreas da suinocultura e bacia leiteira no âmbito local. Os avanços representam maior produtividade, renda e qualidade de vida à toda comunidade. Por fim, Ezequiel renova os pedidos para que todos continuem trabalhando juntos fortalecendo cada vez mais as atividades o que repercutem no fomento do comércio e indústria e desenvolvimento do município.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais