Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Serafina Corrêa registrou vinte e nove casos de tentativa de suicídio em 2017

por Valesca Heloisa Andreolli

Em 2018 já foram registradas 18 tentativas de suicídio no município, de acordo com dados da Vigilância em Saúde

Foto: Divulgação

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

A campanha que tem como símbolo um laço amarelo, é envolto em tabus, por isso, a organização da campanha acredita que falar sobre o mesmo é uma forma de entender quem passa por situações que levem a ideias suicidas, podendo ser ajudadas a partir do momento em que as mesmas são identificadas.

É por isso que “Falar é a melhor solução” é o slogan da campanha, cujos envolvidos na sua organização acreditam que conscientizando as pessoas podem prevenir 9 em cada 10 situações de atos suicidas.

O dia 10 de setembro é o dia mundial de prevenção ao suicídio.

Marla Gallina da Vigilância em Saúde e Kassiana Nardi psicóloga da Secretaria de Saúde trazem dados de Serafina Corrêa sobre o assunto. As profissionais destacam como desmistificar o tema e ajudar quem tem pensamentos de tirar a própria vida.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários