Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

"Maria, Mãe a Serviço da Vida" é o tema da 28ª Romaria ao Santuário Nossa Senhora do Rosário

por Valesca Heloisa Andreolli
Foto:Imagem de Nossa Senhora do Rosário vista de seu altar./Foto: Rádio Rosário
Foto: Divulgação

A comunidade católica de Serafina Corrêa se prepara para a 28ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário. A Romaria acontece no terceiro domingo de maio, ou seja, dia 17 de maio.

Até o dia da Romaria é intensa a preparação da comunidade local para a demonstração de amor e fé a padroeira. Nesta terça-feira, dia 05 de maio, terá início as missas da Novena nas comunidades do interior e bairros, encerrado-se em 13 de maio.

De 14 a 16 de maio no Santuário às 19h30min será realizado o tríduo preparatório. Em cada dia do tríduo haverá um tema em especial: vida física, vida emocional e vida espiritual.

Com o tema: "Maria, Mãe a Serviço da Vida e o lema "Eu vim para que todos tenham vida."(Jo10,10), o Santuário Nossa Senhora do Rosário, assim como diariamente, estará aberto para receber os romeiros e devotos de toda região.

Conforme o Pároco Padre Ivo Pretto o tema para a Romaria neste ano vem ao encontro da temática desenvolvida pela Arquidiocese de Passo Fundo, em sintonia com todas as 54 paróquias, onde 2015 é o Ano do cuidado com a vida.

No domingo, dia 17 de maio, a Romaria terá início às 07h com Oração e benção para os trabalhadores, logo após às 08h haverá Missa no Santuário.

A Missa Solene será às 10h presidida pelo Bispo Benemérito Dom Ercílio Simon.

Às 12h haverá almoço festivo. A partir das 14h está marcada procissão, missa e bençãos na praça em frente ao Santuário Nossa Senhora do Rosário.

Em entrevista à Rádio Rosário o Pároco Padre Ivo Pretto explicou o sentido do tema e lema da 28ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário e o significado da devoção a Maria.

 

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários