Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sartori indica Postal como novo conselheiro do Tribunal de Contas

por Eduardo Cover Godinho

Guaporense, em seu sexto mandado consecutivo na Assembleia Legislativa, assumirá vaga de Adroaldo Loureiro (PDT)

Postal é o atual líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa
Foto: Divulgação

O que era praticamente certo, se confirmou. Na segunda-feira, dia 6, o governador do Estado José Ivo Sartori (PMDB), durante solenidade de posse dos novos secretários no Palácio Piratini, confirmou o nome do Deputado Estadual Alexandre Postal (PMDB) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS). A indicação, que era esperada pelos peemedebistas, foi publicada no Diário Oficial. Postal assumirá, após todos os trâmites legais, a vaga que era do conselheiro Adroaldo Loureiro (PDT), que faleceu em fevereiro deste ano.

O parlamentar, natural de Guaporé, está em seu sexto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e é uma das principais forças do PMDB. Líder do Governo, Postal será sabatinado sobre o exercício de conselheiro da Corte de Contas durante audiência na Comissão de Finanças da Assembleia. Após ser aprovado, o guaporense vai ser submetido ao voto dos 51 deputados gaúchos no plenário do Legislativo. Se confirmado o apoio dos colegas de parlamento, a indicação deverá ser chancelada pelo Pleno do TCE.

Atualmente o Tribunal de Contas do Estado é presidido por Marco Peixoto, tendo como vice Iradir Pietroski. Os conselheiros são: Pedro Figueiredo, Algir Lorenzon, Cezar Miola e Estilac Martins Rodrigues Xavier. A vaga aberta pelo falecimento de Loureiro, deverá ser ocupado por Postal no mês de julho após os trâmites legais. Contatado pela reportagem, o deputado preferiu não se manifestar e só concederá entrevista após a aprovação.

Durante a solenidade, Sartori aproveitou para divulgar o nome do novo líder de governo. Em seu primeiro mandato, o deputado Gabriel Souza (PMDB) assumirá em substituição a Postal. No lugar do parlamentar guaporense na Assembleia Legislativa, o nome mais cotado para a suplência é do atual Secretário Estadual de Turismo, Esporte e Lazer Juvir Costella, 56 anos. O titular da pasta nasceu no atual município de Dois Lajeados, que pertencia a Guaporé. Caso Costela não assuma a cadeira, a suplente Neusa Kemperf (PMDB) é a próxima da lista.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários