Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

AGE goleia a AES/Sobradinho e sobe na tabela da Liga Gaúcha 2

por Eduardo Cover Godinho

Vitória por 7x3, com hat-trick de Alcides, coloca o selecionado guaporenses na sexta posição com 21 pontos. Liderança do Lagoa Futsal com 32

Com ginásio Scalabrini lotado, AGE não tomou conhecimento do adversário pela décima terceira rodada a Liga Gaúcha 2
Foto: Rádio Aurora

“Estamos focados e trabalhando muito forte com o professor (técnico Fernando Castoldi). Os bons resultados estão aparecendo e são fruto do empenho e dedicação de todos. Felizmente consegui marcar mais duas vezes e ajudar a equipe a vencer mais uma partida”, disse Cristian Batista, artilheiro da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) na Liga Gaúcha 2 com 14 gols marcados. O goleador expressou, em poucas palavras, o excelente momento vivido pela AGE/Centro Médico/Diamaju na competição. Na sexta-feira, dia 19, a turma, com ginásio lotado, deu mais uma amostra dentro das quatro linhas no ginásio do Colégio Scalabrini ao vencer a AES/Sobradinho de goleada. Com show de Alcides, autor de três gols, os guaporenses derrotaram o adversário por 7x3, sem dó, nem piedade. Além do ala, marcaram Érico Mineiro (2) e Cristian (2). O resultado coloca a AGE/Centro Médico/Diamaju na sexta posição com 21 pontos.

 

A goleada

Trocando muitos passes e atuando de forma objetiva, os comandados do técnico Castoldi não deram chances à AES/Sobradinho ao longo dos 40 minutos de bola rolando. Mesmo com uma equipe experiente, os visitantes, sob liderança de Paulo Boff, viram Alcides, Érico e Cristian comandaram o espetáculo. O camisa 10 anotou o primeiro gol. Mesmo com maior volume de jogo, em mais uma falha individual, a AGE/Centro Médico/Diamaju viu Alan empatar o duelo. Sem se abater e contando com a segurança do goleiro Queixo, os guaporenses seguiram pressionando e Érico Mineiro balançou as redes duas vezes. Ainda na etapa inicial, mesmo com chances esporádicas de anotar com Mineiro, Gão, Felipe e Alan, a AES sofreu mais um. Alcides, com uma “bomba” na gaveta de Fuscão, anotou o quarto.

“Temos que ter atenção. A partida não está ganha. O time deles é experiente e a quadra favorece o estilo que eles jogam. Estamos muito bem, marcando forte em cima e a vitória não deve escapar das nossas mãos”, disse Alcides.

O ala estava certo. O adversário é ‘tinhoso’ e na etapa complementar pressionou. Porém, a AGE/Centro Médico/Diamaju, com plantel qualificado após as chegadas de Joe, Fabinho e Gabriel Irajá, conseguiu suportar e aproveitou os contra-ataques para marcar mais três vezes com Alcides e Cristian (2). Com 7x1 no placar, Castoldi colocou alguns jovens jogadores e o time adversário cresceu. Igor Germano e Misco conseguiram descontar, finalizando o escore em 7x3.

 

Clássico

A AGE/Centro Médico/Diamaju vai em busca de mais um resultado positivo para manter a boa performance na Liga Gaúcha 2. A turma encara no sábado, dia 27 de julho, às 20h, a Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Casca (Sercca) pela 14ª rodada da fase classificatória. As duas equipes vivem situações distintas na competição. Enquanto os guaporenses estão há cinco partidas sem perder (quatro vitórias e um empate), o time casquense vem de três jogos sem vencer (um empate e duas derrotas). Com 21 pontos, a AGE/Centro Médico/Diamaju está com dois de vantagem sobre o Sercca. Para a partida, Castoldi terá à disposição todos os jogadores.

“É bom porque teremos a volta do Kaju e os demais jogadores estarão à disposição. A quadra é grande e muito boa para o nosso estilo de jogo. Temos que estar focados durante todo o jogo. Eles veem ‘mordidos’ da goleada sofrida no primeiro turno e vão querer dar a resposta”, disse Castoldi.

No jogo em Guaporé, a AGE/Centro Médico/Diamaju mostrou sua supremacia e venceu por 7x4.

 

Liga Gaúcha 2

Resultados

13ª rodada

AGE 7 x 3 AES

AFUCS 5 x 0 Sercca

Horizontina Futsal 5 x 3 Guarany Futsal

OMF 8 x 2 AFF

Lagoa Futsal 5 x 4 E.C.Cometa

ADCH 4 x 5 Nadas Branco

 

 

13ª rodada

Sábado, dia 27 de julho, às 20h

Casca: Sercca x AGE

Rio Pardo: Nadas Branco x AFF

Rodeio Bonito: E.C. Cometa x AFUCS

Frederico Westphalen: Guarany Futsal x Lagoa Futsal

Sobradinho: AES x OMF

Salto do Jacuí: ADCH x Horizontina Futsal

 

 

Classificação

Lagoa Futsal            32 pts

Horizontina Futsal      30 pts

Nadas Branco            27 pts

Guarany FW              25 pts

AFUCS                   22 pts

AGE                     21 pts

OMF                     20 pts

Sercca                  19 pts

E.C. Cometa             12 pts

AES                     10 pts

ADCH                    6 pts

AFF                     4 pts

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários