Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

AGE vence Guarani Futsal em amistoso de luxo no Scalabrini

por Eduardo Cover Godinho

Em preparação para o Campeonato Estadual Série Bronze, selecionados proporcionaram um belo espetáculo em Guaporé.

Atletas da AGE de Guaporé
Foto: Divulgação

O Feriado de Tiradentes serviu para que a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) – Departamento Adulto – pudesse se apresentar à comunidade. Após o empate em 2x2 no jogo treino/amistoso contra o Passo Fundo Futsal (equipe que vai disputar a Série Prata) na casa do adversário, os comandados do técnico Marcelo Fregonese, o Marcelinho, não decepcionaram os mais de 250 torcedores presentes no ginásio do Colégio Scalabrini na noite da terça-feira, dia 21. Diante do Guarani Futsal, de Camargo, que prepara-se também para a disputa da Bronze, a turma da AGE/Centro Médico/Zombre, venceu pelo placar de 4x2. O resultado poderia ter sido mais elástico se não fossem as oportunidades de gol desperdiçadas.

 

O confronto

Mesmo sendo uma partida amistosa, os atletas da AGE/Centro Médico/Zombre e do Guarani Futsal, de Camargo, não queriam sair de quadra com o resultado negativo. Com cara de “decisão”, o jogo, comandado pelos árbitros Valmir Anghebem (Mille) e Júnior Comin, e as anotadoras/cronometristas Fabiane Vargas de Lima e Beatriz Gomes, ambas do quadro da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), foi pautado pela força da marcação dos guaporenses logo nos minutos iniciais. Foi em uma roubada de bola que Nata abriu o placar para a AGE batendo “seco” no canto do arqueiro de Camargo. O gol abateu os visitantes que viram a equipe da casa pressionar. Kaju, Purão, Ulisses, Vini Sardela, Fabinho e Hebinho ainda tiveram chances de ampliar o marcador. Porém, em uma bela tabela, Lukinhas empatou, batendo no canto do goleiro Fagner. Não demorou e a AGE/Centro Médico/Zombre voltou a comandar o marcador. Em jogada ensaiada de falta, o pratense Ulisses deu a vantagem para o time da casa, para alegria dos torcedores. O gol animou a AGE que logo fez o terceiro. Em bela roubada de bola o experiente Purão encontrou o ala Bosco que bateu cruzado. Kaju, no segundo poste, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

“Fizemos um bom primeiro tempo, apesar de alguns erros de marcação. Agora é acertar para o restante do jogo e colocar todos os atletas para pegar ritmo de partida”, disse Fregonese na saída do intervalo.

Na etapa final, as duas equipes diminuíram o ritmo, mas continuaram dando espetáculo aos presentes. A AGE/Centro Médico/Zombre ampliou o escore em um lançamento de Purão e falha do goleiro Teixeira. Kaju, que não tinha nada a ver com a história, anotou seu segundo gol e o quarto dos donos do reduto. O gol deu tranquilidade ao técnico Marcelinho que colocou os jovens Polese, Joza, Gaúcho e Vini dos Santos para ganhar ritmo. A turma deu conta do recado e por detalhes não balançou as redes. Faltando menos de cinco minutos para terminar, já atuando com goleiro/linha, o Guarani Futsal descontou com gol marcado por Chip. O camisa 16 chutou do “tiro dos 10” a bola desviou em Purão e enganou o goleiro Duda.

“Foi um bom teste. É bom saber como se comporta um dos nosso adversários da Série Bronze. A equipe do Guarani Futsal, de Camargo, é bem estruturada e vem com uma base de 2014. Sabíamos das dificuldades que íamos ter na partida. Cometemos alguns erros de marcação, mas vamos ajustá-los durante o treinamento da quinta-feira no Centro Social Urbano. Nosso objetivo não era vencer, mas jogar bem e isso acredito que conseguimos. Obrigado aos torcedores guaporense que nos apoiaram. Somente com a força de vocês é que conseguiremos montar uma equipe vencedora”, salientou Fregonese.

O próximo compromisso preparatório da AGE/Centro Médico/Zombre será em Camargo no domingo, dia 26. A partida acontecerá no Ginásio Municipal e terá início às 19h30min. Depois deste duelo, o time guaporense jogará em Caxias do Sul na quarta-feira, dia 29, contra o Torino.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais