Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Liga Unificada contará com a participação de 10 equipes

por Eduardo Cover Godinho

AGE está na Chave A e vai encarar a APF (Gentil), Fontoura Xavier Futsal (Fontoura Xavier), Pelotas Futsal (Pelotas) e Cruzeiro Futsal (Canguçu)

Presidente Nelson Bavier durante encontro virtual com representantes das equipes das Ligas 2 e 3
Foto: Divulgação

Agora é oficial! A bola vai rolar para 10 selecionados das Ligas 2 e 3 do futsal do Rio Grande do Sul. Em mais uma reunião realizada através de videoconferência, a Liga Gaúcha de Futsal (LGF), presidida por Nelson Bavier – professor Nelsinho, e representantes de entidades esportivas bateram o martelo para a disputa do campeonato estadual na temporada 2020. A Liga Unificada, nomenclatura definida durante o encontro, será formada pela AGE (Guaporé), Associação Gaúcha de Futsal (Tupanciretã), Atlético Vacaria (Vacaria), APF (Gentil), Cometa Futsal (Rodeio Bonito), Cruzeiro Futsal (Canguçu), Fontoura Xavier Futsal (Fontoura Xavier), Fundescar (Carazinho), Pelotas Futsal (Pelotas) e Santa Rosa Futsal (Santa Rosa).
A competição será disputada, na fase classificatória, com os times divididos em duas chaves. Todos contra todos em turno e returno. Os quatro melhores, caindo fora somente o que menos pontuar em cada chave, passarão para as quartas de final. Posteriormente o sistema é mata-mata em jogos de ida e volta até o conhecimento do grande campeão. O encerramento do certame está previsto para a segunda quinzena de dezembro. As partidas serão disputadas sempre aos sábados, sem público e com restrições para o ingresso nas praças esportivas.
A AGE enfrentará a APF, Fontoura Xavier Futsal, Pelotas Futsal e Cruzeiro Futsal. O outro grupo ficou composto pelos times da Associação Gaúcha de Futsal, Atlético Vacaria, Cometa Futsal, Fundescar e Santa Rosa Futsal.
O gestor da LGF, Everson Bitencourt, destaca que as competições Ligas 2 e 3 foram oficialmente canceladas em 2020 e, para atender os dirigentes dos selecionados interessados, a entidade criou a Liga Unificada.
“Sabemos das dificuldades enfrentadas por todos neste ano. Essas equipes que se propuseram a competir irão fazer um esforço. O futsal é feito de apaixonados e na maioria dos casos é a paixão que move. Então estes 10 acabaram definindo que teriam condições de disputar. Ouvimos seus anseios e, diante do que nos propuseram, elaboramos uma competição que ficasse a contento de todos”, destacou.
Os dirigentes da LGF trabalham na elaboração do regulamento e do cronograma de jogos. A expectativa é que na próxima semana tudo esteja definido e a comunidade gaúcha apaixonada pelo esporte da bola pesada tenha conhecimento de quando os confrontos pela Liga Unificada irão acontecer. O que está 100% definido é o acesso para os dois melhores de cada Liga, independente se chegarem ou não às finais.
“Vamos pegar os dois melhores de cada Liga (2 e 3) e dar o acesso para a disputa das competições em 2021. Por exemplo: os melhores da Liga 2 vão para a Liga 1 e os melhores da Liga 3 estarão disputando a Liga 2”, afirmou Bitencourt.
A Liga Unificada está prevista para iniciar no dia 26 de setembro.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários