Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Campus UCS Guaporé: “Iniciamos um novo capítulo para Guaporé e região”, destaca reitor Evaldo Kuiava

por Eduardo Cover Godinho

Durante apresentação do novo diretor do Campus, prof. Francisco Lúcio Salvagni, reitor confirmou a vinda de novos cursos

Reitor Evaldo Kuiava, diretor Francisco e vice-prefeito de Guaporé, Adalberto Bastian, descerram placa das diretrizes institucionais da UCS
Foto: Bruno Zulian Fotos

O advogado Francisco Lúcio Salvagni, egresso da Universidade de Caxias do Sul (UCS) no curso de Direito e especialista em Direito Tributário, foi apresentado oficialmente à comunidade guaporense e regional como novo diretor do Campus Universitário de Guaporé. A cerimônia, com a presença de autoridades da instituição de ensino superior, dos Poderes Públicos de Guaporé, Dois Lajeados, União da Serra e São Valentim do Sul, do Poder Judiciário, Ministério Público (MP), Defensoria Pública e Polícia Civil (PC), colegas de advocacia, familiares, amigos, professores da UCS e comunidade em geral, aconteceu na tarde da terça-feira, dia 7 de agosto, no auditório da UCS Guaporé.

Salvagni, apresentado pela Reitoria da UCS, salientou que seu trabalho irá buscar a renovação da estrutura universitária e a oferta de novos cursos que atendam à expectativa da região de Guaporé. O novo diretor, ao longo do discurso, agradeceu a ex-diretora Dra. Maristela Pedrini que, durante mais de uma década, bem conduziu as ações do Campus da UCS Guaporé.

“Satisfação e um desafio muito grande estar à frente do Campus Universitário da UCS Guaporé. De pronto, quero fazer um agradecimento a ex-diretora Maristela Pedrini que cuidou da nossa universidade, ao longo destes 10 anos, com muito carinho, afinco e fidalguia. Neste momento, que o Campus completa 25 anos de instalação, começamos uma nova história e um novo capítulo para mais 25 anos da UCS em Guaporé. Temos projetos de revisitar os cursos, ofertar mais para a comunidade e discutir onde a universidade pode assistir a todos através da parceria com os Poderes Públicos e comunidade empresarial”, disse.

Aprimorar e ampliar as parcerias com a comunidade regional estão entre os objetivos de sua gestão como diretor da unidade universitária.

Pretendemos construir novos laços com as instituições e entidades locais e regionais, objetivando uma aproximação ainda maior da UCS com a comunidade. A UCS não é só uma universidade comunitária. A UCS é a segunda do país em inovação e a quinta em pesquisa. Há mais de 50 anos está assistindo a comunidade da Serra Gaúcha”.

Salvagni afirmou que seus projetos, em concomitância com a Reitoria da UCS, direcionam-se à oferta de cursos tecnológicos, cursos de Educação a Distância (EaD), ampliação do programa de línguas estrangeiras e cursos de pós-graduação e de extensão.

“Deveremos apresentar 14 cursos da modalidade EaD no mês de novembro e estamos formatando cursos de graduação e tecnólogos para que possamos contemplar a comunidade regional. Como disse: o Campus Universitário da UCS Guaporé vive, a partir de agora, uma nova história e um novo capítulo”.

O reitor Evaldo Kuiava, durante seu pronunciamento às autoridades presentes, parabenizou o trabalho desempenhado pela Dra. Maristela Pedrini, que segue na UCS como docente. Kuiava afirmou ainda que o novo diretor é uma liderança forte na comunidade e, com certeza, dará continuidade ao trabalho, não deixando de implementar os projetos que tem em mente.

“Estamos muito felizes com o Salvagni pois, é uma liderança muito forte na comunidade. Temos como objetivo lançar novos cursos de especialização, extensão e 14 de EaD. Estamos discutindo demandas na comunidade para lançar cursos na área de tecnologia (tecnólogos) e bacharelado/graduação. A ideia é se voltar para a comunidade para atender cada vez melhor e com mais qualidade”.

O Campus Universitário de Guaporé teve sua origem em outubro de 1991, com a abertura do curso de pós-graduação em Metodologia e Pesquisa no Ensino Superior". Com a mobilização da comunidade e de lideranças universitárias para o fortalecimento das atividades da UCS na sub-região, foi possível iniciar em 1993, o curso de Bacharelado em Ciências Contábeis e em 1995, o de Tecnologia em Processamento de Dados.

Atualmente, a unidade universitária conta com os cursos de Administração, Direito, Ciências Contábeis.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais