Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Direção, professores, funcionários e alunos abraçam a escola Bandeirante

por Eduardo Cover Godinho

Maior educandário da região completa 90 anos de história

Alunos deram um abraço simbólico para marcar a data
Foto: Eduardo Cover Godinho

A manhã da sexta-feira, dia 5 de agosto, foi de festa no maior educandário da região. Direção, professores, funcionários e alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Bandeirante, de Guaporé, proporcionaram um momento mágico, abraçando o educandário que completa 90 anos de história.

Outros projetos, segundo a Diretora Adanir Tramontina, serão desenvolvidos ao longo de 2016 para marcar a significativa data, à altura de sua importância. Os alunos irão participar de atividades conforme sua modalidade de ensino, orientados pelos vice-diretores.

A Escola Bandeirante completa quase um século semeando conhecimentos em crianças, jovens e profissionais na educação.

 

Histórico

A escola Bandeirante teve seu decreto de criação nº 3466, de 28/04/25, com a denominação de “grupo escola de Guaporé”, iniciou suas atividades em 05 de agosto de 1926, à rua Sete de Setembro. Em 1940, transferiu-se rua Salgado Filho,585, endereço atual , com a denominação de “grupo escola Bandeirante”.

Com o passar dos anos, atendendo a exigências educacionais, ocorreram transformações e reorganizações. No ano de 2000, a escola passou a se denominar Escola Estadual de Ensino Médio Bandeirante. Com esta denominação até os dias atuais, com 789 alunos matriculados,atendendo Ensino Fundamental e Médio nos três turnos, onde atuam 61 professores e funcionários comprometidos com a educação. A escola conta com o Conselho Escolar e Círculo de Pais e Mestres, que auxiliam em projetos pedagógicos e nas iniciativas em busca de uma educação de qualidade.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais