Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Caminhada em Serafina Corrêa marca o Dia de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

por Valesca Heloisa Andreolli

A comunidade é convidada a participar da caminhada no dia 15 de junho a partir das 14h no Mausoléu

Foto: Divulgação

O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES). O objetivo é sensibilizar a sociedade para o combate das diversas formas de violência cometida contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde: a violência contra a pessoa idosa consiste em ações ou omissões cometidas uma vez ou muitas vezes, prejudicando a integridade física e emocional da pessoa idosa, impedindo o desempenho de seu papel social.

Em Serafina Corrêa numa iniciativa do CREAS será realizada a caminhada de conscientização em alusão a esta data.

A comunidade é convidada a participar da caminhada no dia 15 de junho a partir das 14h no Mausoléu. Em caso de chuva será transferido para o dia 22 de junho.

Natália Amaro psicóloga e Silmara Arboit assistente social falam em entrevista como será a atividade e a importância da reflexão sobre o tema, uma vez que Serafina Corrêa registra um grande número de ocorrências de violência contra os idosos.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais