Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Beneficiados da Lei de Incentivo a Empreendimentos Rurais recebem parcelas do auxílio em Casca

por Valesca Heloisa Andreolli

O programa consiste em fazer com que o produtor realize a terraplanagem e depois seja restituído pelo Município

Beneficiados da lei de incentivo a Empreendimentos Rurais recebem parcelas do auxílio
Foto: Julia Giubel

Na tarde de sexta-feira, dia 12 de abril, foi entregue aos empreendedores do setor avícola a parcela do incentivo da devolução do valor investido na terraplanagem para construção dos aviários no município de Casca. As famílias De Marco, Rizzato e a Fazenda da Esperança foram beneficiadas com a Lei 2.616/2014 que institui o programa de incentivo a novos empreendimentos para a produção primária. A entrega foi feita pelo Prefeito em Exercício Leandro Simonetto e pela representante da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Luciana Trentin.

As famílias De Marco e Rizzato construíram em 2015. A primeira parcela foi paga em junho do ano passado. Já a Fazenda da Esperança construiu em 2016 e recebeu a primeira parcela na sexta-feira.

Entenda como funciona:

O programa consiste em fazer com que o produtor realize a terraplanagem e depois seja restituído pelo Município. “O valor investido pelo produtor na terraplanagem será devolvido pela Prefeitura em até 8 anos, conforme o valor adicionado que os empreendimentos gerarem para o Município. Foi uma forma de fazer com que a terraplanagem se tornasse mais eficiente, pois assim os produtores não dependem do maquinário do Município, que também precisa atender as estradas e demais propriedades” explica o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Cleber Colle.

Além da avicultura, a Lei também prevê o incentivo a novos projetos nas áreas da suinocultura, agroindústrias familiares e bovinocultura de leite, visando o desenvolvimento econômico e crescimento do ICMS do Município. Outros empreendimentos já se enquadraram na Lei de Incentivo e estão sendo auxiliados. “Os proprietários entraram em contato conosco com o desejo de instalar ou ampliar as atividades. Eles realizaram a terraplanagem e agora que começaram a gerar valor adicionado estamos fazendo a devolução”, destaca Simonetto.

Quem deseja mais informações sobre o programa pode entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelos telefones 3347-1233, 1227 ou pessoalmente na Prefeitura Municipal de Casca.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca / Fotos: Júlia Giubel

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais