Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

CONSEPRO Guaporé recebe certificado da Secretaria Estadual da Segurança Pública

por André Fabio Bresolin

Além do CONSEPRO Guaporé, o encontro do PISEG e o Instituto Cultural Floresta também receberam a certificação

Guaporense salientou que o CONSEPRO está apto para encaminhar projetos que beneficiem os órgãos de segurança pública

Incansável nas ações para melhorar e qualificar a atividade diária dos servidores das forças da segurança pública, de Guaporé, em especial dos policiais civis e militares, o empresário André Girelli, presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO), comemora mais um feito para a continuidade do belo trabalho que vem desenvolvendo ao lado do empresariado.

Durante reunião da Federação dos Conselhos Comunitários Pró-Segurança Pública do Rio Grande do Sul (Feconsepro), entidade presidida por Adilson Antônio Frá (Garibaldi), para tratar sobre o Programa de Incentivo a Segurança Pública (PISEG), Girelli foi informado que o CONSEPRO Guaporé é o primeiro conselho reconhecido como “Entidade de Colaboração com a Segurança Pública”.

1º Vice-presidente da Feconsepro, o guaporense salienta que o CONSEPRO, a partir da certificação, está apto para encaminhar projetos que beneficiem os órgãos de segurança pública para serem avaliados pelo Conselho Técnico do PISEG.

“É mais uma fonte de receita que se abre aos CONSEPROS de todo o Estado. A partir de agora, as empresas do regime fiscal Real ou Presumido poderão destinar 5% do ICMS devido a projetos relacionados com a Segurança Pública. É um momento ímpar para todos nós, em especial porque que estamos unidos para auxiliar os órgãos de segurança pública, de Guaporé, na busca por melhores condições de trabalho. Em nome do Consepro agradeço os associados pela confiança depositada em nossa equipe”, disse Girelli.

Além do CONSEPRO Guaporé, o encontro do PISEG, que tem como objetivo incentivar e propiciar que as empresas privadas possam repassar ao Estado equipamentos para melhorias das condições de trabalho para o policiamento, o Instituto Cultural Floresta também recebeu a certificação que está prevista no Art.8º, parágrafo único da Lei 15.104/18 e no art. 23, §§1º,2º e 3º, do Decreto 54.361/18.

Além de Girelli e integrantes do Instituto Cultural Floresta, o encontro realizado nas dependências do Feconsepro no dia 26 de julho, contou com membros do Instituto Geral de Perícias (IGP), Ordem dos Advogados do Brasil – Rio Grande do Sul (OAB/RS), Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC), Bombeiros, Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e Secretaria de Segurança do Estado (SSP/RS).

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais