Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

SCAB de Serafina Corrêa capacita voluntários para resgate veicular

por Eduardo Cover Godinho

Atividades teóricas e práticas aconteceram no sábado, dia 24 de outubro, com apoio do bombeiro militar, soldado Jesus

Em busca de qualificação e preparado para atendimentos de urgência e emergência, voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (SCAB), de Serafina Corrêa, participaram no sábado, dia 24 de outubro, de uma capacitação para resgate em ocorrências que envolvam acidentes veiculares. As atividades teóricas e práticas contaram com o apoio do bombeiro militar, soldado Jesus, do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), com sede em Passo Fundo.

Pela manhã, os alunos/voluntários receberam atividades teóricas. Foram abordados assuntos como a segurança da cena, cinemática do trauma, estrutura veicular e deslocamento de viaturas. Todos foram submetidos a uma prova teórica. Tudo o que aprenderam na “sala de aula”, os civis colocaram em prática. Durante a ação, efetuaram a retirada de vítimas em ângulo 0º, controle de vidros, rebatimento de teto e técnicas de desencarceramento.

O treinamento foi ministrado pelo coordenador Pereira, comandante de socorro Rodrigues, com apoio nas orientações do bombeiro Jesus, que é membro da Câmara Técnica de Resgate Veicular e civil Cid da Força Voluntária do Norte Gaúcho.

”Estaremos sempre que possível buscando cursos e capacitando nosso efetivo”, ressalta Pereira.

A capacitação dos voluntários do SCAB de Serafina Corrêa só foi possível graças ao apoio das empresas Desmanche AMM, Tebaldi Motos e JHJ Moser que cederam os veículos e espaços para as atividades.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários