Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

DP de Guaporé realiza operação e efetua três prisões em Anta Gorda

por André Fabio Bresolin

Em ação de 2017, trio fez uma família refém por cerca de cinco horas

Denominada de Operação Retro, atividade aconteceu na cidade de Anta Gorda, onde o trio estava residindo
Foto: Polícia Civil

Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, com apoio de policiais de Muçum e Anta Gorda, coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, efetuaram na quinta-feira, dia 29 de agosto, a prisão de três criminosos, sendo dois homens e uma mulher, envolvidos no roubo de veículos e de um equipamento rodoviário, além de outros materiais, na zona rural. Denominada de Operação Retro, a atividade policial, com o cumprimento de mandados de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Guaporé, aconteceu na cidade de Anta Gorda, onde o trio estava residindo.

As ordens judiciais são decorrentes de investigação realizada pelo DP de Guaporé, que apontou a participação dos presos, identificados pelas inicias R.A.S., 32 anos, A.D.R. 41 anos (ambos homens) e O.F., 32 anos (mulher), no roubo de um automóvel, uma motocicleta, uma retroescavadeira, produtos alimentícios, equipamentos eletrônicos, entre outros objetos, em uma propriedade rural (empresa de adubos) na Linha Alegrete, no “Pequeno Paraíso”. A ação delituosa, que resultou em uma família feita refém por cerca de cinco horas, aconteceu no mês de agosto de 2017. O trio, juntamente com os comparsas – inclusive outro criminoso, com iniciais A.S.S., 43 anos, que teve acolhida pelo Poder Judiciário a representação pela prisão preventiva (cumprindo pena no Presídio Estadual de Encantado) - integravam uma quadrilha especializada em furtos e roubos de máquinas agrícolas (tratores e colheitadeiras), equipamentos rodoviários e veículos, nas regiões do Vale do Taquari e Planalto Médio. 

“Cumprimos quatro mandados de prisão preventiva, sendo que um dos indivíduos já estava recolhido. A ação é resultado de uma minuciosa investigação da DP de Guaporé, que, cruzando dados e colhendo subsídios através de um trabalho da DP de Soledade, identificou no ano de 2017 a ação de uma quadrilha que praticava furtos e roubos em propriedades rurais. Nossos policiais realizaram uma investigação muito ampla e qualificada que resultou na representação das prisões preventivas destes criminosos”, destacou Albuquerque.

O trio, após receber voz de prisão, foi encaminhado para a DP de Guaporé para os procedimentos legais. Posteriormente foram conduzidos para o Presídio Estadual de Guaporé.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais