Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Alistamento Militar online proporciona rapidez e segurança para os jovens

por André Fabio Bresolin

Além do site é possível fazer o alistamento militar por meio do aplicativo “Exército Brasileiro”

Jovens do sexo masculino ao acessar o site www.alistamento.eb.mil.br deverão clicar na seção “Quero Me Alistar”
Foto: Divulgação

A Junta do Serviço Militar (JSM), de Guaporé, preocupada com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e o prazo para o alistamento militar, informa aos jovens que completam 18 anos em 2020 que até o dia 30 de junho é possível, de forma online, candidatar-se a uma vaga no Exército Brasileiro. Rápida, segura e evitando aglomerações, o alistamento pela internet ou pelo aplicativo no smartphone, mesmo com restrições de atendimento na JSM, é obrigatório e quem não efetuar dentro do prazo estará sujeito a multa e não poderá tirar passaporte, matricular-se em instituições de ensino, inscrever-se em concursos públicos, entre outras coisas.

Os jovens do sexo masculino ao acessar o site www.alistamento.eb.mil.br deverão clicar na seção “Quero Me Alistar”. Na sequência, é importante verificar as opções: Arrimo (é o único responsável pelo sustento da família); Exterior (mora no exterior e não possui CPF); Nome social (quer se alistar usando nome social); Problema de saúde (é portador de necessidade especial física e aparente); Alistamento militar (não se enquadra em nenhum dos itens anteriores). Posteriormente informará o CPF e preencherá um formulário com dados pessoais. Ao término, o sistema irá gerar o Registro de Alistamento (RA) que será utilizado para acompanhar o processo (opção “Já me Alistei”) no site.

“É simples e muito rápido o processo de alistamento no site do Exército Brasileiro. Pedimos para que os jovens façam o quanto antes. O prazo encerra dia 30 de junho a princípio, porém estão estudando a possibilidade de prorrogação. Em caso de dúvidas, entrem em contato com a Junta do Serviço Militar pelo telefone (54) 9.8135.2907”, destacou.

Além do site, segundo Filgueira, é possível fazer o alistamento militar por meio do aplicativo “Exército Brasileiro”. Este está disponível para celulares Android e IOS (Iphone). No slogan do Exército Brasileiro o destaque: “Na luta contra o coronavírus. Com você, venceremos essa batalha”.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários