Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

“Falsa Coral” é resgatada por bombeiros civis do SCAB de Serafina Corrêa

por Eduardo Cover Godinho

Animal peçonhento foi localizado na nova subestação da concessionária Rio Grande Energia (RGE), no Loteamento Perin

Cobra foi devolvida pelos voluntários da SCAB ao seu habitat
Foto: SCAB

Moradores de Serafina Corrêa, das proximidades da nova subestação da concessionária Rio Grande Energia (RGE), no Loteamento Perin, entraram em contato na quinta-feira, dia 17 de setembro, com a sala de operações do Serviço Civil de Bombeiro Auxiliar (SCAB) para informar que um animal, provavelmente peçonhento, estava no local e, diante do desconhecimento da agressividade, solicitaram ajuda para o resgate e remoção. A guarnição de serviço, comandada pelo voluntário Claucir, deslocou-se para atender ao chamado.

Os bombeiros civis se depararam, ao visualizar o animal, com uma cobra-coral. Os anéis vermelhos, pretos e brancos tornam a cobra-coral uma das serpentes mais conhecidas. Eles a distinguiram como sendo uma falsa-coral, pela coloração diferenciada, menos viva que a verdadeira. Ela não está, conforme os voluntários da SCAB, envolvida em acidentes graves, mas ainda oferece risco às pessoas. Em caso de ataques, é necessário recorrer a postos de atendimentos para receber a medicação com dose do soro específico. Após a captura, a falsa-coral foi devolvida para o seu habitat natural.

“Lembramos que sempre ao se deparar com qualquer tipo de serpente não mate, pois as cobras só atacam o ser humano quando se sentem ameaçadas. Por isso ao avistá-las, não pense duas vezes, desvie do caminho delas, as deixando seguir. Caso isso não seja possível entre em contato com o SCAB para a captura e posterior devolução das mesmas ao meio ambiente”, destacam os bombeiros civis.

O SCAB está à disposição da comunidade 24 horas por dia para qualquer emergência através do telefone (54) 9.9660.0193. A turma de civis atua em conformidade com as novas determinações do Governo Estadual e colabora no apoio ao Corpo de Bombeiros Militar (CB), de Guaporé, quando necessário.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários