Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Brigada Militar intercepta mais um arremesso e impede a entrada de drogas e eletrônicos no Presídio Estadual de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Entre os equipamentos, policiais militares verificaram que havia um roteador de sinal de internet

Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, coordenados pelo tenente Júlio César de Oliveira Greff, prosseguem com ações exitosas no combate à criminalidade, em especial à comercialização de entorpecentes aos usuários e ao arremesso de ilícitos para o interior da casa prisional. Atividades de monitoramento são constantes e em mais uma delas, realizada pelo brigadiano que efetuava a guarda externa do Presídio Estadual, drogas e equipamentos eletrônicos foram interceptados.

O policial, durante observação dos apenados que estavam no horário do “banho de sol” – pátio interno, percebeu um barulho estranho vindo da área da passarela. Ao verificar a situação, visualizou uma sacola plástica presa na tela de proteção. Ao se aproximar, pegar e abrir o recipiente, encontrou em seu interior pacotes com maconha (423 gramas), cocaína (53 gramas), dois aparelhos de telefone celular, dois carregadores de celular, um fone de ouvido e um roteador de internet.

O servidor da segurança pública não conseguiu visualizar quem efetuou o arremesso. Conforme o policial, a entrada na área do estabelecimento penal aconteceu no lado da caixa d’água e, provavelmente, o lançamento da sacola ocorreu por cima do pavilhão administrativo da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

Informada, a direção do estabelecimento prisional está verificando nas imagens do circuito interno de segurança (sistema de videomonitoramento) quem arremessou a sacola com os entorpecentes e equipamentos eletrônicos. A expectativa é que haja a identificação do (s) autor (es).

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários