Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Bombeiros e Secretaria de Meio Ambiente tentam resgatar gato-maracajá

por Eduardo Cover Godinho

O felino, espécie considerada em extinção, conseguiu fugir do cerco e embrenhou-se em terrenos das residências

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), de Guaporé, foi acionado na tarde da terça-feira, dia 19 de janeiro, por populares da rua Nabuco de Araújo, bairro Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho), para a captura de um animal silvestre que estava dentro da garagem de um imóvel.

Um gato-maracajá, com pêlos amarelo-escuros nas partes superiores do corpo e na parte externa dos membros, encontrava-se acuado. A Secretaria de Meio Ambiente foi comunicada para auxiliar no resgate. Junto com a médica veterinária Simone Michelon, a secretária Monia Zampeze esteve acompanhando as atividades. O felino, espécie considerada em extinção, conseguiu fugir do cerco e embrenhou-se em terrenos das residências próximas ao Supermercado Três.

O gato-maracajá, que difere-se de uma jaguatirica pelo porte físico e outras característica, não é agressivo, ou seja, não é de atacar. O pedido das autoridades e do Corpo de Bombeiros Militar é para que os moradores, se visualizarem, deixem-no quieto e acionem a Central de Operações (Telefone 193).

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários